A GRANDE CONQUISTA
REPRODUÇÃO/RECORD
Mariana Rios à frente do Ilha Record; reality amargou baixos índices de audiência e repercussão
Depois de apresentar o Ilha Record 2, que amargou baixos índices de audiência e pouca repercussão, Mariana Rios ganhou uma nova chance na emissora de Edir Macedo. Ela foi anunciada na tarde desta sexta (24) como a responsável por comandar o novo reality show da emissora, A Grande Conquista --formato original que mistura Power Couple, Big Brother Brasil e A Casa.
O programa já está em fase de pré-produção, misturando anônimos e famosos em busca do prêmio. O público também vai poder interferir na dinâmica. As inscrições serão abertas em breve, com previsão de estreia para maio.
Como o Notícias da TV já havia adiantado, a Record queria definir logo o nome de um apresentador para vender as cotas publicitárias. Internamente, o formato é visto como "uma grande salada" para tentar chamar a atenção do público e subir a audiência no horário nobre.
A emissora sofreu perdas no ibope com A Fazenda 14 (2022), que marcou apenas 7,3 pontos na Grande São Paulo em seu pior desempenho da história. O Power Couple, que foi oficialmente cancelado, ficou com 5 pontos e ainda por cima deu prejuízo. A Ilha bateu apenas 3 pontos --muito abaixo do esperado pela direção.
A Record vai misturar os principais formatos de reality show já produzidos pela TV brasileira em A Grande Conquista. Trata-se de um projeto original que vai trazer elementos do Big Brother, de A Casa (2017) e da Ilha Record.
Ao todo, serão 75 episódios. A apresentação ainda não está definida, mas a emissora cogita ir ao mercado. A informação de detalhes do formato foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
Assim como em A Fazenda, o principal atrativo são as subcelebridades. A Record, no entanto, abrirá inscrições para anônimos interessados em participar da atração.
O formato foi criado numa parceria entre Marcelo Silva, vice-presidente de Programação e Operações da Record, e Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities. O projeto é chamado de "super-reality" dentro da empresa.
A ideia inicial é que 15 celebridades disputem vagas na competição por meio de sua popularidade nas redes sociais. Os dez mais votados seguem para uma mansão, e os outros cinco partem para uma espécie de exílio --casa de quatro cômodos que vai abrigar 65 pessoas desconhecidas do grande público.
Os famosos menos votados vão dividir o espaço com anônimos, bem como disputar a preferência do público. Os cinco mais populares, entre todos os participantes do exílio, são "promovidos" para a mansão. A partir daí, o confinamento realmente começa, com intrigas e provas, até que se chegue ao grande campeão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.