Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEÃO DE A FAZENDA 15

Ex-galã da Globo, André Gonçalves apanhou ao viver gay e foi preso por atrasar pensão

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

André Gonçalves em entrevista ao jornal Extra, no YouTube

André Gonçalves em entrevista ao jornal Extra: ator foi processado pelas filhas por dever pensão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2023 - 13h06

André Gonçalves está confirmado em A Fazenda 15. O ator foi revelado em primeira mão pelo Notícias da TV nesta quinta (14), em uma ação de divulgação dos participantes do reality da Record. O ex-galã da Globo chegou a ser preso por dever mais de R$ 450 mil de pensão para duas filhas e também apanhou na rua por interpretar um personagem gay em A Próxima Vítima (1995).

Há 27 anos, Gonçalves sentiu na pele a repercussão de seu personagem homossexual na novela de Silvio de Abreu. Apesar de ser hétero, o intérprete de Sandrinho causou revolta no público e foi espancado e ameaçado.

"Eu passei muitos maus bocados na vida, inclusive por ter feito o Sandrinho. Apanhei, fui perseguido, tomei ovada. Durante muitos anos, não foi só esse episódio. Tive que andar com segurança durante três meses, fui ameaçado de morte, perseguido por uma galera do bairro que eu morava no Rio de Janeiro", contou ele em 2018, em entrevista ao Programa do Porchat (2016-2018).

Sandro era filho de Ana (Susana Vieira) e Marcelo (José Wilker), que tinham papel de destaque na trama. No folhetim, ele viveu um romance com Jefferson (Lui Mendes), estudante de Direito. A abordagem tinha o intuito de provocar os telespectadores sobre os desafios de ser gay em um país preconceituoso, além do envolvimento interracial entre um rapaz negro e um branco.

Preso por não pagar pensão

André Gonçalves foi preso em julho de 2022 por dever mais de R$ 450 mil a duas filhas de relacionamentos anteriores, Valentina Benini e Manuela Seiblitz. Ele usou tornozeleira eletrônica durante 60 dias e conseguiu fazer um acordo de quitação da dívida. Uma das determinações da Justiça foi de que ele fizesse uma retratação público, através de vídeo.

Marcello Gonçalves, irmão do ator, contou que ele tentou pedir empréstimos altíssimos a bancos para conseguir pagar as pensões e também vendeu uma moto de alto valor. Mesmo assim, não conseguiu dinheiro o suficiente. Na época desempregado, o ator era sustentado por sua então mulher, Danielle Winits --de quem se separou no fim do mês passado.

Em um comunicado nas redes sociais, Danielle disse que o término aconteceu de maneira amigável. A atriz também participou recentemente do reality show A Ponte, da HBO Max. Por diversas vezes, ela se recusou a comentar sobre o processo judicial envolvendo André Gonçalves.

"Temos muito respeito um pelo outro, assim como pela história que compartilhamos e trilhamos por todo este tempo. Aos fãs e amigos, agradecemos o acolhimento nesse momento. Sentimos a necessidade dessa transparência com vocês e com a imprensa", decretou ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.