CONSELHOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bia e Gretchen conversaram amigavelmente antes do reality; agora, cantora renega atitudes da neta
Publicado em 1/10/2022 - 6h35
Bia Miranda teve uma conversa a sós com Gretchen antes de seguir para o confinamento de A Fazenda 14. O Notícias da TV falou com a equipe da peoa, que explicou que a jovem de 18 anos entrou em contato com a avó assim que recebeu a ligação da Record com o convite para o reality. A jovem pediu conselhos, já que a cantora participou da quinta edição do programa, mas desistiu pouco depois de um mês.
"O que aconteceu foi que, quando a Bia recebeu a ligação com o convite, ela, claro, por ter a Gretchen como referência de participante de alguns realities, rapidamente ligou, correu e pediu alguns conselhos. Elas tiveram uma conversa entre elas", explica o empresário Michael Kruse, que cuida com Bruno Thenner da carreira da neta da cantora. Os dois fazem parte do grupo B&M Productions, que representa Bia.
Kruse destaca que, apesar de a conversa ter acontecido de forma privada, isso não significa que Gretchen se envolveu nas estratégias profissionais adotadas pela equipe de Bia. Isso porque a peoa teve apenas três dias para se preparar para o programa. "[A conversa entre as duas aconteceu] muito rapidamente. A Gretchen não teve nenhuma participação no planejamento", assegura.
Nem mesmo Bia conseguiu participar ativamente do planejamento, lembra Kruse. "Não teve tempo. Tanto é que a gente conversou muito com a TV e rapidamente com ela também sobre isso --falando para eles que ela não teria tempo de organizar praticamente nada-- e eles [produtores] entenderam, porque ela caiu na situação de paraquedas", lembra.
Os conselhos de Gretchen parecem ter ficado no passado. Após as atitudes da neta no reality da Record, a cantora emitiu uma nota afirmando que não compactuava com o posicionando de Bia no programa. A artista, no entanto, não especificou quais posicionamentos seriam esses.
A maneira de "renegar" a herdeira publicamente levou Jenny Miranda, mãe da peoa e filha adotiva de Gretchen, a rebater. Ela disse que considerou um "abandono" por parte da família.
O assunto foi levantando durante a entrevista, mas Kruse explicou que ele a equipe evitam comentar temas tão pessoais que dizem respeito apenas à família. "Não é nosso local de fala", resume.
Após a entrada de Bia em A Fazenda, a mãe da peoa, Jenny alegou que a participação da jovem de 18 anos no programa teria sido arquitetada por empresários para conseguir dinheiro. Gretchen chegou a rebater essa ideia e disse que Jenny nunca cuidou da própria filha.
Na época, a mãe de Bia usou como argumento um vídeo da peoa durante uma conversa com Deolane. No diálogo, a ex-paioleira afirma que teria de repassar grande parcela de seu cachê a outras pessoas. Sobre o assunto, Kruse é direto ao dizer que tudo não passou de uma confusão.
"Levantou-se em uma conversa entre ela e outros participantes a questão das porcentagens, o que de forma errada reverberou na mídia, até porque foi explicado lá de forma completamente equivocada", começa o empresário.
Todo artista que entrou na casa precisa ter uma empresa aberta no nome do próprio artista. Ou seja, nós não temos nenhum acesso à conta dela. Isso é dinheiro que vai cair na conta da Bia [o cachê]. E para ela receber esse dinheiro, ela tem que emitir nota fiscal. E essa nota fiscal tem um custo.
Kruse destaca que a situação não é específica de Bia, dos peões ou de qualquer outro ex-participante. Ele destaca que emitir nota fiscal envolve imposto em qualquer área, seja de entretenimento ou não.
"Ela vai ter que pagar 27,7% de imposto para o governo. Da nossa parte, nós resolvemos cobrar um valor abaixo do mercado, que é 15%. Então é isso, daí da forma errada que fizeram foi que somaram o valor que ela vai tirar da nota fiscal com o valor da nossa comissão, e deu aquele valor alto de 45%, e disseram que era a gente que ficaria com esse valor. Tentaram passar uma informação totalmente errada", explica.
O empresário também descarta que Bia tenha entrado obrigada no jogo. "A gente não forçou. A Bia entrou porque ela quis entrar na casa, porque é o sonho dela, então ela pegou essa oportunidade e agarrou com força", explica.
Quando foi anunciada no programa, Bia acumulava pouco mais de 90 mil seguidores só no Instagram. Agora, já está com 729 mil. Apesar do sucesso, muitos ainda comentam nas fotos da peoa para criticar suas atitudes na casa. Por ser amiga de Deolane Bezerra, Bia chegou a ser chamada de "sombra" da advogada.
Adriel Marques, jornalista e analista de marketing com especialização em mídias digitais, explicou que a contenção de crise no Twitter da peoa é feita por meio de verificação de fatos.
"A gente busca sempre averiguar os acontecimentos na íntegra. Sobre xingamentos, ataques maldosos e fake news, coletamos e encaminhamos para o nosso jurídico. Não atacamos outros participantes, a ideia das redes é atualizar os fãs e o público com a rotina da nossa peoa no reality. Somente praticamos a defesa e pontuamos os fatos, quando necessário", explica.
Kruse lembra ainda que o ideal é não tentar camuflar ou suavizar as reações negativas do público, porque a própria Bia não pode ser controlada ou avisada sobre nada.
"Não tem que combater o que está acontecendo, até porque não tem como controlar o que a Bia faz lá dentro, nem o que a Bia conversa com os outros. Então a gente vê o que vai acontecer mesmo, seria entender, prestar atenção no que a Bia está fazendo, e qual formato de estratégia ela está querendo seguir lá dentro da casa", completa.
O empresário diz que, embora Bia Miranda relembre com frequência o nome de Adriano Imperador, o ex-jogador de futebol nunca foi contatado por ninguém da equipe. O ex-atleta seguia a jovem quando a peoa entrou no programa, mas deixou de segui-la pouco tempo depois.
"Nem eu e nem o Bruno, como empresários dela, ninguém entrou em contato com a equipe dele, de forma alguma. Nem pedindo apoio. Se ele teve essa atitude [de deixar de seguir Bia] provavelmente pode ter sido por algum comentário que ela possa ter feito ou não dentro da casa", minimizou Kruse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.