AUDIÊNCIA MARCADA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E RECORD
Moranguinho e Naldo Benny processaram MC Créu e tiveram a primeira derrota da ação na Justiça
A Justiça do Rio de Janeiro negou uma liminar a Naldo Benny e Ellen Cardoso, a Moranguinho, que pedia o silêncio de MC Créu e a retirada das falas dele contra a participante de A Fazenda 14. Quando estava no Paiol do reality, o produtor havia dito que a dançarina ela "não é confiável", além de reviver uma briga antiga deles.
No documento ao qual o Notícias da TV teve acesso, a decisão do 16º Juizado Especial Cível da Regional de Jacarepaguá indeferiu o pedido dos advogados do cantor até que a audiência de conciliação aconteça em 25 de novembro. Caso Moranguinho ainda esteja confinada, ela deverá ser representada.
A ação é por danos morais e com pedido de antecipação da tutela, para evitar que o MC continuasse a falar sobre o casal publicamente. O valor inicial da causa é de R$ 48 mil, mas esse montante pode mudar após a audiência. Os advogados de Benny alegam que Créu apelou ao "desprezo público" de Ellen para "visibilidade pessoal".
"Créu, em prévio confinamento para ter sua participação confirmada com a escolha do público, juntamente com outros três participantes, tentou imputar
fatos falsos a Ellen. Tais declarações beiram a prática de crime de difamação e injúria, por serem nitidamente mentirosos", afirmam os advogados na ação.
Como se não bastasse os ataques feitos aos autores, em seu próprio Instagram, Créu, que alega estar se sentindo ameaçado ou abalado com os fatos dos quais o próprio gerou envolvendo o nome dos autores, menciona que: 'Começou a brincadeira', ao lado de seus advogados.
A briga judicial começou depois da participação de Créu no Paiol. Benny gravou um vídeo em que apareceu descontrolado e ameaçou invadir a casa do cantor para "dar um pau" nele caso continuasse falando de sua mulher. O produtor se sentiu atingido e processou o marido de Moranguinho. Ele pede uma indenização de R$ 48 mil e retratação pública.
A desavença de Moranguinho e MC Créu começou na época em que ela era dançarina de seu grupo de funk e ficou conhecida como uma das mulheres fruta. Na versão da artista, o cantor impôs cláusulas contratuais para impedi-la de crescer no ramo, além de pagar pouco.
Moranguinho recebia muitos convites, e Créu teria colocado uma multa contratual caso ela aceitasse trabalhos sem ele, como se o criador da Dança do Créu fosse seu "dono". "Eu não era exclusiva de shows com ele. Naquele momento, pra mim, ele foi um burro, foi vaidoso. Porque a sensação do show era a gente com a raba pra cima", contou ela em A Fazenda.
"Ele está jogando a culpa de tudo ter acabado em cima de mim, e não foi. Se ele entrar, vou dizer isso pra ele: 'Naquele momento, você foi vaidoso e burro. Tinha como aumentar o nosso cachê e não fez'", revoltou-se Ellen.
Em uma dinâmica entre os participantes do reality da Record e o Paiol, na qual outros convidados disputavam uma vaga no programa, Créu atacou a mulher de Naldo Benny: "Ela tem desvio de caráter e passa por cima de tudo", disparou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.