PÚBLICO QUER BRIGA
REPRODUÇÃO/PLAYPLUS
Larissa Tomásia e Zé Love brigam em A Fazenda 16: reality é conhecido por ter barracos
A Fazenda 16 nem completou uma semana no ar, mas já provou que um bom elenco é essencial para movimentar qualquer reality show. Em uma época em que a televisão aberta carece de programas do tipo, a Record apostou em um elenco que pode até não ser reconhecido como celebridade, mas certamente já esteve na boca do povo de alguma maneira. Os "desconhecidos" ávidos para se tornarem famosos deixam a dinâmica melhor que o nada empolgante Estrela da Casa.
Neste ano, a seletiva colocou dentro da sede em Itapecerica da Serra (SP) muitos personagens que ficaram conhecidos primeiro na internet. De olho nas redes sociais e no que o público pede,Rodrigo Carelli explicou que nem sempre fofocas e polêmicas são as responsáveis por determinar o elenco.
A Fazenda demorou para flexibilizar seus personagens. Nas nove primeiras temporadas, a escalação se limitava a atores, atrizes, apresentadores, ex-atletas, entre outras ocupações comuns dos chamados "famosos". Foi apenas em 2018, em A Fazenda 10, que a Record deu uma chance para os influenciadores digitais.
O início foi discreto: a décima temporada trouxe apenas três nomes da internet. Neste ano, já são oito que se identificam como blogueiros: Babi Muniz, Camila Moura, Fernanda Campos, Flora Cruz, Larissa Tomásia, Luana Targino, Raquel Brito e Vanessa Carvalho. O número de influenciadores só perde para o ano anterior, que contou com nove.
O elenco da 16ª temporada está recheado de pessoas que querem aparecer e assegurar sua fatia na audiência da Record. Yuri Bonotto, ex-bombeiro do Programa Eliana (2009-2024), viu uma brecha para brigar com Gilson de Oliveira após o personal trainer rir de seu figurino na estreia.
Já Larissa Tomásia, ex-participante da Casa de Vidro do BBB 22, entrou com sangue nos olhos para mostrar o que não havia conseguido na Globo. Ela tentou forjar a imagem de mocinha atacada ainda na primeira dinâmica. Ao perceber que os colegas não se convenceram de sua versão, partiu para brigas com Zé Love, Babi Muniz e Julia Simoura.
Os personagens que têm fama na internet se destacam mais do que aqueles já conhecidos por uma carreira sólida. Flor Fernandez é familiar por ter sido jurada do Programa Silvio Santos. Já Sidney Sampaio, Sacha Bali, Gui Vieira e Julia atuaram em produções de sucesso na Record, na Globo e no SBT. A escalação desse tipo de participante, que geralmente tem uma carreira a perder caso se exponha demais, mostra que as subcelebridades são mesmo o futuro dos reality shows.
Não que um influenciador de sucesso também não seja prejudicado por suas atitudes em um programa da televisão aberta, mas quem é da internet tem outra missão além de faturar o prêmio milionário: usar A Fazenda como vitrine e gerar identificação com o público do sofá, que pode não conhecê-lo.
Ainda no início, A Fazenda 16 já é motivo de comemoração para a Record. A audiência do reality está se aproximando da do Estrela da Casa, outro programa de confinamento. A Globo pecou ao escalar um elenco desinteressante, que não gera movimentação na casa. Já a Record sorri triunfante com peões que instigam a temporada a ser promissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.