DISCUSSÃO
REPRODUÇÃO/PLAYPLUS
Jaquelline e Nadja Pessoa discutem em A Fazenda 15; briga foi malvista por internautas
Após a formação da roça, Jaquelline e Nadja Pessoa soltaram o verbo em A Fazenda 15. Entre os gritos trocados durante o barraco, um comentário em específico da ex-BBB não pegou bem com os internautas, que julgaram a ofensa como intolerância religiosa. "Vai bater esse Exu Mirim em outro lugar", disparou a peoa contra a influenciadora.
Os ânimos entre as duas ficaram exaltados depois da votação na noite de terça (17). Nadja acusou Jaquelline de ser queimada fora do confinamento, o que levou a ex-BBB a subir o tom da conversa. "Queimada, meu amor? Não sou eu que fiz quatro realities e não tenho um milhão na conta. Porque se eu tivesse feito quatro realities...", disparou ela.
"Tu é queimada!", insistiu Nadja. "Queimada por quem? Já comi às suas custas? Eu amo ser queimada. Pelo menos não sou você, que é rodada, e veio para o reality tentar de novo, porque já fez quatro", rebateu Jaquelline. "É porque eu sou maravilhosa", respondeu a peoa, que entrou pela votação do Paiol nesta edição de A Fazenda.
"Você vive de reality, meu amor! O seu business é viver de reality", continuou a ex-BBB. "Olha como eu tenho engajamento", afirmou Pessoa. "Coitado do seu engajamento. Umas fotos bregas, com conteúdo brega", respondeu Jaque.
Nadja acusou Jaquelline de ser uma pessoa vulgar, e foi aí que a peoa soltou o comentário que irritou os internautas: "Quem não tem classe é você, meu amor. Vai bater esse Exu Mirim em outro lugar. Gosta de andar nas custas do outros e depois vem cuspir no prato [que comeu]".
"Se fosse a Cariúcha dizendo pra Nadja sobre Exu Mirim, as redes sociais estariam tudo em cima dela. Mas, como a Jaque é branca, vocês passam pano. Intolerância religiosa é crime", escreveu um internauta identificado como Junior no X, o antigo Twitter.
"No começo do programa, a Galisteu falou que se alguém cometesse racismo, homofobia, intolerância religiosa, ou qualquer tipo de preconceito, sofreria intervenção da produção. Jaquelline cometeu, car*lho!", escreveu Jack Flor.
Nas redes sociais, a equipe de Nadja Pessoa aproveitou para se posicionar contra a fala de Jaquelline. Com o vídeo do momento da briga, os administradores dos perfis da influenciadora afirmaram que a ex-BBB desvalorizou e estigmatizou tradições com sua ofensa.
"Há pouco, Jaquelline proferiu a palavra Exu Mirim como modo de ofender a Nadja. Internamente, Exu Mirim é uma referência a uma entidade religiosa das tradições da umbanda e candomblé. Utilizá-lo de forma pejorativa não apenas desrespeita essas crenças, mas também é um desserviço às religiões de matrizes africanas", declarou a nota.
"O uso de termos religiosos como insulto prejudica não apenas as pessoas envolvidas, mas também desvaloriza e estigmatiza tradições que fazem parte da rica diversidade cultural do nosso país."
Até o momento, a equipe de Jaquelline não rebateu as acusações dos administradores de Nadja Pessoa. No entanto, eles publicaram um vídeo em que a influenciadora confessou sentir vontade de agredi-la fisicamente. "Perdida na personagem", declararam.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.