THE MASKED SINGER
MAURÍCIO FIDALGO/TV GLOBO
Cissa Guimarães no The Masked Singer; apresentadora foi jurada em especial sobre Vídeo Show
Demitida da Globo em 2021 após 46 anos, Cissa Guimarães voltou a aparecer na emissora neste domingo (2). A apresentadora e Angélica foram as juradas convidadas do The Masked Singer Brasil, que prestou uma homenagem ao Vídeo Show (1983-2019).
"Muitíssimo boa tarde, gentem", afirmou Cissa logo no início da atração, ao som da vinheta do vespertino extinto. "O programa, como vocês perceberam, começou diferente, mas já já vocês vão entender o que eu e a Angélica estamos fazendo aqui", completou a ex-contratada.
A quinta temporada do reality musical presta um tributo aos 60 anos da Globo e tem como fantasias personagens marcantes de novelas. O programa vespertino era conhecido principalmente por mostrar os bastidores da dramaturgia da emissora, por isso ganhou espaço na atração comandada por Eliana Michaelichen.
Cissa e Angélica se juntaram a Belo, Tatá Werneck, Tony Ramos e Sabrina Sato na bancada dos jurados --com a missão de descobrir a personalidade que está por trás das fantasias.
Neste domingo (2), sobem ao palco para novas performances os personagens Bruno Mezenga (O Rei do Gado), Foguinho (Cobras e Lagartos), Odete Roitman (Vale Tudo) e Tieta (da novela homônima).
Nos anos 1980, Cissa Guimarães conquistou o público à frente do Vídeo Show. Ela se dividia na apresentação e nas reportagens. Na atração, Miguel Falabella a definiu como "a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia", bordão que marcou a carreira da comunicadora.
A emissora não renovou o contrato da apresentadora, que comandava o É de Casa quando foi dispensada. Na época, Cissa agradeceu o carinho recebido dos fãs após a notícia de sua demissão. "Sou muito grata a cada um de vocês. Sigamos juntos sempre na nossa estrada de luz. Amor e fé sempre! E muita luz!", escreveu ela nos Stories do Instagram.
A carioca também se destacou como atriz na Globo. Atuou em produções como Direito de Amar (1987) e Top Model (1989). Em 2001, fez uma participação em O Clone e interpretou Clarisse, mãe de um dependente de drogas.
A atriz integrou também o elenco de América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012). Comandou o É de Casa de 2015 até sua demissão. Atualmente, Cissa apresenta o Sem Censura na TV Brasil.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas