Carregando...

RECEBEU CRÍTICAS

Times Brasil CNBC reconhece falhas na estreia e faz piada com nome confuso

REPRODUÇÃO/CNBC

Christiane Pelajo durante a estreia do Times Brasil CNBC; o canal foi ao ar no domingo (17)

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2024 - 19h43

O canal de economia e negócios Times Brasil CNBC se manifestou sobre as falhas técnicas que marcaram sua estreia em um vídeo bem-humorado compartilhado nas redes sociais. A jornalista Christiane Pelajo reconheceu as reclamações de telespectadores que tiveram problemas com áudio e imagem, mas disse estar confiante que, em breve, todos os detalhes estarão alinhados. Ainda brincou com o nome oficial da TV, que confundiu parte do público.

Em gravação publicada nas redes do Times Brasil, a âncora apareceu ao lado da jornalista Natália Ariede e comentou alguns pontos levantados pelos espectadores ao longo da transmissão no domingo (17) e na segunda (18). 

"Nat, que cara é essa? Você tinha que estar animadíssima, decolamos", questionou Christiane. "Posso te falar a verdade? Eu estou confusa. Quem somos nós? É CNBC? É Times Brasil? É CNBC no Brasil?", perguntou Natália.

"Eu também fiquei muito confusa no começo, mas eu acho que eu já entendi. É um modelo de negócio inédito, novo no Brasil, é normal que as pessoas fiquem confusas. É Times Brasil. Times Brasil Licenciado Exclusivo da CNBC, modelo inédito no Brasil, mas que tem em vários lugares no mundo", explicou a outra âncora. 

Diferentemente da CNN Brasil, o Times Brasil não pode ser chamado de CNBC Brasil porque não possui licenciamento de marca, mas sim de conteúdo. A escolha do nome (Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC), além de ser mais barata, fortalece a marca nacional, possibilitando que ela deixe de ser dependente da internacional. 

Reclamações na estreia 

Durante a estreia do canal, telespectadores fizeram reclamações sobre os gráficos apresentados, sobre áudio e qualidade de imagem. O canal não está transmitindo seu sinal ao vivo no YouTube e continua na maioria das operadoras de TV por assinatura. Quem acompanhou a cobertura no domingo também não conseguiu assistir à transmissão pelo site oficial.

"Eu vi que a gente teve um probleminha, mas é normal. São 15 horas ao vivo de Jornalismo, é muita coisa, é primeiro dia, mas as coisas estão se ajeitando. Tenho certeza que estará tudo perfeito", afirmou Christiane Pelajo.  

Procurada pelo Notícias da TV, a empresa de notícias também declarou que está ajustando as falhas. O sinal do canal do YouTube só deverá ter a programação em tempo real em 17 de dezembro, tempo necessário para ajustes na entrega de publicidade pela plataforma do Google.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6797680785&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Christiane Pelajo

Times Brasil CNBC

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também