FÉ NAS ALTURAS
REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO
Dennis Quaid e Heather Graham em cena do filme baseado em fatos reais Fé nas Alturas (2023)
A Globo tirou de seu calendário o filme Fé nas Alturas (2023), longa-metragem baseado em uma história real de uma família que sobreviveu a um voo após o piloto morrer a bordo. A emissora decidiu fazer a mudança por conta da queda de um avião de pequeno porte em Gramado (RS). O acidente aconteceu na manhã deste domingo (22).
Fé nas Alturas seria transmitido na Tela Quente após Mania de Você. A trama acompanha a jornada de Doug White (Dennis Quaid), um farmacêutico em luto pela recente perda do irmão. Durante um voo familiar, o piloto do bimotor sofre um infarto fatal, deixando Doug como a única esperança para salvar sua família.
Sem experiência em pilotagem, ele precisa lembrar fragmentos de instruções do comandante e contar com o suporte de controladores de voo e da esposa, que assume o papel de copiloto improvisada. Na história real, o simbolismo carregado pela fé se deu porque o "milagre" aconteceu em um domingo de Páscoa.
A emissora colocou no lugar de Fé nas Alturas o filme Trem-Bala (2023), com Brad Pitt, Joey King e Aaron Taylor-Johnson no elenco. Na sinopse, cinco assassinos a bordo de um trem-bala em movimento descobrem que suas missões têm algo em comum.
A Globo entendeu que a transmissão do filme sobre um acidente de avião não seria de bom tom, já que a tragédia em Gramado repercutirá nos telejornais nos próximos dias.
Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, resultando na morte de todas as 10 pessoas a bordo e deixando 17 feridos em solo. A aeronave, um Piper PA-42 Cheyenne de matrícula PR-NDN, era pilotada pelo empresário paulista Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que estava acompanhado de nove familiares.
O voo partiu do Aeroclube de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí, São Paulo. Minutos após a decolagem, o avião colidiu com a chaminé de um prédio, atingiu o segundo andar de uma residência e, em seguida, caiu sobre uma loja de móveis, espalhando destroços que danificaram também uma pousada.
As vítimas fatais incluem o piloto, sua esposa, três filhos, irmã, cunhado, sogra e duas crianças. No solo, 17 pessoas ficaram feridas, sendo que duas estão em estado grave.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e iniciou os procedimentos para apurar os fatores que contribuíram para a tragédia.
Gramado, conhecida por sua arquitetura tradicional e clima ameno, é um dos destinos turísticos mais procurados durante o período natalino. O acidente ocorre em um momento de grande movimentação na cidade, que recentemente enfrentou enchentes severas e se preparava para a alta temporada de festas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas