GLOBOPLAY
JOÃO COTTA/TV GLOBO
Ravel Andrade e Tony Gambel em painel da CCXP 24 sobre a série Raul Seixas: Eu Sou, do Globoplay
Ídolo do rock brasileiro, Raul Seixas (1945-1989) terá sua história contada em uma série do Globoplay que vai trazer informações inéditas sobre o músico. Com estreia prevista para 2025, Raul Seixas: Eu Sou se baseia na trajetória do músico a partir de arquivos inéditos resgatados pela filha do artista, Vivi Seixas.
Durante painel do Globoplay na CCXP 24, os atores Ravel Andrade e Tony Gambel, que interpretam Raul em momentos diferentes da série, contaram que puderam fazer um estudo profundo sobre o cantor a partir de materiais íntimos, aos quais poucas pessoas tiveram acesso.
"O Raul tem um material muito vasto. A filha dele, a Vivi Seixas, abriu o álbum dele, trouxe todas as demos, as gravações, todos os vídeos. Tivemos muito material para estudar, e com muita responsabilidade, porque Raul Seixas é um cara de outra esfera", afirmou Andrade.
O ator admitiu que há certa pressão em ter que interpretar uma pessoa tão conhecida e querida pelos brasileiros, mas que se trata de uma oportunidade única. "Também tem uma delícia, que é poder estudar a obra da pessoa. É alguém que já viveu, você não cria nada, e você parte para um estudo muito profundo", detalhou.
Além do material disponibilizado por Vivi Seixas, a nova produção do Globoplay reuniu depoimentos de colegas de banda e pessoas próximas para construir a história mais fiel possível sobre o multi-instrumentista que marcou gerações.
A minissérie, que tem direção de Paulo Morelli e Pedro Morelli, resolveu deixar dois Raul Seixas em cena por uma escolha artística. Ravel Andrade interpreta o cantor nas cenas dramáticas, enquanto Gambel, que tem uma banda em tributo ao artista e uma voz semelhante à do cantor, performa nos shows.
"É uma parceria incrível. Quando a gente começou a fazer a série, buscar e estudar o Raul, a gente viu que precisava de mais alguma coisa, e encontramos o Tony que, quando você escuta a voz dele, você arrepia", declarou Ravel.
Gambel revelou que, no fim das contas, sua história de vida se entrelaça diretamente com a de Seixas. "Eu escuto Raul desde os 11 anos, eu nasci quatro dias antes de ele morrer. A linguagem, tudo sobre o Raul era muito característico do meu povo, e eu me especializei nele", explicou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas