ACELERA!
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Adriane Galisteu em publi do Disney+ e a atriz Julia Foti, que vive a ex-modelo na série Senna
Praticamente excluída da minissérie Senna, apesar de ter sido a última companheira do piloto, Adriane Galisteu aproveitou para divulgar uma atração de uma plataforma concorrente da Netflix. Em seus perfis nas redes sociais, a apresentadora de A Fazenda 16 elogiou a série nacional Amor da Minha Vida, do Disney+.
Em vídeo compartilhado tanto no Instagram quanto no X, Galisteu valorizou a produção estrelada por Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros. "Amores, preciso falar! Estou simplesmente apaixonada! Descobri a série perfeita para maratonar neste o final de semana: Amor da Minha Vida, já disponível no Disney+", escreveu Galisteu na publicação.
"São histórias reais, cheias de emoção, romance, amizade e conflitos tudo ao mesmo tempo, e com um lado tão gostoso e tão divertido... A vida como ela é, né, gente!", continuou a apresentadora, dando uma indireta à produção que se apresentou como uma biografia de Ayrton Senna (1960-1994).
"E ainda tem um elenco espetacular, com a Bruna Marquezine e o Sérgio Malheiros, que me deixaram sem fôlego! Amor da Minha Vida é must-see [imperdível, em tradução livre]. Corre lá, assiste e me conta!", finalizou.
O post é sinalizado como publi --ou seja, a Disney pagou para Galisteu falar bem da série. Mesmo assim, seus seguidores viram na mensagem uma alfinetada para a Netflix. "Esse comercial foi no timing certo. Dri nunca erra", riu um perfil identificado como Boninho --que nada tem a ver com o diretor.
"Hahahahaha, amei! Sei que não foi um shade [uma indireta] pro lançamento da Netflix, mas eu vou fingir que foi", escreveu Ítalo Soares. "Eu jurava que você ia falar da série do Senna da Netflix (risos)", ironizou Spice Boy. "Disney+ fazendo propaganda da série no perfil dela no dia que estreou Senna na Netflix é genial", elogiou Fernanda Quintero.
"Perfeita! Melhor ver Disney+ mesmo. Não dá pra assistir a outra série se tentaram apagar a história verdadeira do Senna. Ainda bem que sabemos a verdade!", incentivou o perfil Ciclope no X. "Belo tapa na cara da Netflix", resumiu Ana Lula Concli.
Como o Notícias da TV havia antecipado, a minissérie Senna praticamente apaga Adriane Galisteu da história de Ayrton Senna. Enquanto Xuxa Meneghel (Pâmela Tomé) ganha um episódio inteiro sobre seu romance com o piloto, a viúva oficial aparece apenas durante dois minutos e 34 segundos, uma espécie de figurante na vida do homem que tanto a amou.
Na época em que a Netflix acertou a produção da série Senna, a reportagem havia dado informações de bastidores sobre o que aconteceu entre a família do piloto e a gigante do streaming.
Viviane Senna, presidente do instituto que leva o nome do irmão e representa os interesses da família, não queria de jeito nenhum que houvesse menções à apresentadora da Record na atração.
Os executivos da Netflix, no entanto, peitaram a empresária e chegaram a desistir da ideia de fazer a série. Os argumentos eram plausíveis: não mencionar a ex-modelo poderia acabar com a credibilidade da série, já que ela esteve ao lado de Senna nos 18 meses finais da vida dele.
A condição dada por Viviane Senna para a continuidade do trabalho foi, então, minimizar a importância de Galisteu na vida do irmão e tratá-la apenas como mais uma namorada --e nunca como viúva. E foi exatamente isso que ocorreu.
Galisteu foi colocada nas telas como mais uma --com menos importância do que Xuxa ou até Lilian. Para quem for conhecer a história de Ayrton Senna por meio da série, certamente a última namorada do piloto passará despercebida.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas