NOVA SÉRIE
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Susana Ribeiro no papel de Neyde Senna da Silva, mãe do piloto Ayrton Senna (1960-1994)
Intérprete de Neyde, mãe de Ayrton Senna (1960-1994), na nova série da Netflix, Susana Ribeiro sentiu uma conexão diferente com o piloto. A atriz chegou até a pedir licença para o ídolo brasileiro ao fazer as cenas em que precisava trazer à tona a persona da matriarca. "Aquilo foi me dando uma força", afirma.
Em entrevista ao Notícias da TV, a atriz conta que tentava, de certa maneira, se comunicar com o piloto de Fórmula 1 por meio de seus pensamentos. "Nós gravamos no interior da Argentina, em um lugar bastante isolado. Fui eu e Gabriel [Leone, protagonista de Senna], e os atores estrangeiros do casting. Lá, eu tive momentos em que a ficha caiu, que eu estava fazendo a história do Senna, a mãe dele", detalha a atriz.
"Eu pedi muita licença, obviamente. Tentei ser o mais respeitosa possível. A minha ficha volta e cai várias vezes. Mas é engraçado como isso reverteu pra mim", explica. "As pessoas vinham falar comigo na Argentina, como se eu merecesse carinho por ser mãe dele na ficção."
"Tudo aquilo foi me alimentando, me dando uma força para tomar esse lugar e falar: 'É ficção, mas eu vou assumir esse posto'", pondera ela.
"Eu me lembro de uma vez, eu andando sozinha em um lugar muito aberto, um grande horizonte e um silêncio, e ali eu tive uma relação direta com ele, com a mãe dele, e pensei: 'Olha, me dá licença. Eu estou aqui fazendo o meu melhor, eu espero que eu possa corresponder. Obrigado'. Eu senti uma gratidão de poder estar fazendo esse papel, isso foi bem forte", lembra, emocionada.
A minissérie Senna estreia em 29 de novembro na Netflix. Ao longo de seis episódios, a trama ficcional mostra a trajetória de encontros, desencontros, alegrias e tristezas do maior ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna. Assista ao trailer na íntegra:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.