MUITO FORTE
REPRODUÇÃO/GLOBO
Electra (Juliana Paiva) em cena de Família É Tudo; personagem teria vício em drogas originalmente
Electra (Juliana Paiva) teve um final feliz no último capítulo de Família É Tudo, exibido na última sexta (27). Após ser vítima de vários crimes, a personagem conseguiu derrotar Jéssica (Rafa Kalimann) e ficar em paz, ao lado de Murilo (Henrique Barreira) e da bebê deles. Na sinopse original da novela, no entanto, Electra tinha uma trama ainda mais pesada. Ela seria viciada em drogas e teria dívida com um traficante.
No início de Família É Tudo, Electra tinha um ar mais soturno, mais obscuro, mais triste, até por ter acabado de sair da cadeia. Ela era a única dos irmãos Mancini que se vestia com roupas pretas.
Tais detalhes fizeram com que o público desconfiasse de que a personagem fosse, na verdade, uma vilã na história. O autor Daniel Ortiz explica que a Electra do início da trama era diferente porque a história pensada para ela originalmente era outra.
"A história da Electra sofreu alterações. Na sinopse da novela, e até o capítulo 50, a história era outra. A Electra tinha ficado muito deprimida com a morte do pai, e a Jéssica (Rafa Kalimann), que já era vilã desde aquela época, havia introduzido Electra nas drogas. Então a Electra tinha realmente um problema com drogas. O Luca (Jayme Matarazzo) havia tentado tirá-la das drogas, ela tinha uma dívida com um traficante", conta ele, em entrevista ao Notícias da TV.
"Então, quando Luca foi esfaqueado, ele já estava cansado, havia passado anos tentando tirar Electra das drogas e não havia conseguido. Ele tinha uma razão pra acreditar que havia sido ela que o esfaqueou, porque ela tinha um histórico já de loucuras que fazia por causa das drogas", complementa Ortiz.
O autor justifica que a história de Electra foi alterada por decisão da direção da Globo, que avaliou que esta história de vício em drogas e problema com traficante seria muito pesada para a faixa das 19h.
Lá pelo capítulo 40, 50, avaliou-se que talvez fosse um pouco forte demais essa trama pro horário. Então nós tivemos que mudar em cima da hora, e aí a Electra não teve mais esse passado rebelde, ela foi apenas dopada uma noite.
"Isso acabou prejudicando um pouco o personagem do Luca, por que ele não foi visitá-la na cadeia, sendo que ela só foi dopada uma noite. Antes não, tinha uma justificativa, ela tinha um passado de drogas, uma dívida com um traficante que atazanava o casal. Ele tentava tirá-la das drogas e não conseguia. E a Jéssica [ficava] colocando cada vez mais a Electra nas drogas", revela o autor.
"Era bem mais forte a trama, e também mais pesada para o horário. Com essas mudanças, [a novela] já estava no capítulo 50, então ficou difícil fazer grandes alterações. Mas no final ficou interessante. Ficou mais leve a história, era uma história mais de novela das nove", conclui Ortiz.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas