Novelas

Capítulos de 10 a 14/6

Jezabel: Após se casar com Acabe, Jezabel mantém amante preso no palácio

Reprodução/Record

Jezabel (Lidi Lisboa) vai seduzir o marido e deixá-lo trancado no quarto para mandar à vontade - Reprodução/Record

Jezabel (Lidi Lisboa) vai seduzir o marido e deixá-lo trancado no quarto para mandar à vontade

REDAÇÃO - Publicado em 09/06/2019, às 05h41

RESUMO: Depois da luxuosa cerimônia de casamento, Jezabel (Lidi Lisboa) vai seduzir Acabe (André Bankoff) dia e noite para impedir que ele deixe o quarto. Dessa forma, a nova rainha poderá mandar em tudo sem a interferência do rei. A malvada, inclusive, vai manter Tadeu (Victor Sparapane) prisioneiro e fará investidas para transformá-lo em seu amante

Segunda, 10/6 (Capítulo 35)
Nesta semana em Jezabel, Sidônio diz a Joana que eles precisam descobrir onde Micaías Chaya. Joana percebe que Sidônio quer usá-lo e permanece calada. Barzilai conversa com Levi e diz que precisam esconder Chaya em outro lugar mais seguro. Hannibal alimenta os soldados e ordena que voltem a procurar por Chaya. Temima fica abatida no sepultamento de Baltazar. Jezabel diz a todos que a vida no palácio mudará.

Jezabel ordena a Obadias que troque todas as vestes dos servos israelitas por vestes fenícias. Joana fica feliz com a notícia de que vão mudar as vestes dos servos, mas Obadias a repreende. Barzilai conversa com Obadias sobre esconder Chaya no palácio. Jezabel manda chamar Nabote e Tadeu no palácio. Nabote pede à Jezabel que liberte seus amigos Micaías e Noam. Jezabel diz que pode atender o pedido com a condição de que Tadeu fique no palácio.

Terça, 11/6 (Capítulo 36)
Jezabel quer que Tadeu ensine a produzir vinhos. Tadeu aceita ficar no palácio. Obadias e Barzilai ficam chocados quando Nabote diz a eles que Tadeu ficará no palácio em troca de Micaías e Noam. Jezabel não deixa Acabe sair do quarto e o seduz incansavelmente.

Nabote visita Hannah e Temina na casa de Baltazar e diz que Jezabel suspendeu as buscas e o sacrifício de Chaya. Jezabel pede a Acabe autorização para derrubar os altares do Deus de Israel. Preocupado, Acabe diz que isso provocaria a ira do povo. Jezabel justifica que Samaria precisa ser unificada e não ter mais divisões representadas pelos altares.

Quarta, 12/6 (Capítulo 37)
Hannah visita Tadeu no palácio e passa mal. Jezabel chega. Hannah discute com Jezabel. Yarin faz um novo curativo na mão de Noam que teve os dedos decepados. A ferida está infeccionada. Emanuel oferece vender sua loja para um homem rico. Levi diz a ele que vai se encarregar dessa despesa. Emanuel diz que não tem mais condições de manter os negócios e não tem dinheiro para pagar um médico para Noam.

Levi oferece suas moedas de quando trabalhava em Judá. Levi diz a Emanuel que vai buscar um médico para cuidar de Noam. Temima e Obadias tentam consolar Hannah. Queila diz a Elias que não para de se surpreender com a abundância do azeite e da farinha que nunca acaba. Queila aproveita e pergunta para Elias porque ele não pede ao seu Deus que acabe com a seca.

Elias responde que o povo só reconhece Deus quando está sofrendo. Jezabel diz a Phineas que quer redecorar o palácio com estatuetas de Baal e Aserá. Phineas fica maravilhado. Aisha invade o quarto de Acabe. Aisha diz a Acabe que Tadeu está preso no palácio e que foi Jezabel quem obrigou a ficar hospedado com o intuito de seduzi-lo.

Quinta, 13/6 (Capítulo 38)
Acabe fica contrariado e duvida de Aisha. Jezabel entra no quarto e fulmina Aisha com o olhar. Acabe fica com ciúme e discute com Jezabel por causa de Tadeu. Jezabel bate boca com Aisha. Jezabel cheira o pescoço de Tadeu para seduzi-lo. Acabe e Jezabel jantam, mas ela sai para se encontrar com Tadeu. Obadias diz a Tadeu que a refeição será servida, e Tadeu diz que não irá.

Obadias aconselha Tadeu a não afrontar a rainha. No outro dia, Jezabel chama Tadeu na sala do trono e pede que ele ensine Isaac a arte de fazer um bom vinho. Depois de alguns dias, Acabe diz a Jezabel que foram os sete dias mais prazerosos que já teve com sua rainha. Jezabel diz que o sétimo dia ainda não acabou e que tem uma surpresa para o rei à noite. Jezabel chama os generais Barzilai e Hannibal e dá ordem para destruírem todos os altares em Samaria.

Sexta, 14/6 (Capítulo 39)
Barzilai contesta Jezabel sobre a destruição dos altares e diz que Acabe não permitiria tamanha atrocidade. Jezabel que o rei está ciente. Hannibal dá orientação aos soldados de como proceder para destruir os altares. Barzilai fica arrasado. Jezabel elogia o vinho produzido por Tadeu, que retribui a Isaac o elogio.

Acabe vai até a sala do trono e vê tudo modificado. Saulo diz que organizou as novas vestes reais conforme determinação da rainha. Acabe olha furioso para o ambiente modificado. Acabe manda chamar Jezabel, e Saulo diz que ela não está. Zedequias bebe vinho ao lado do rei Acabe e diz que as mudanças no palácio foram ousadas.

Acabe nomeia Zedequias como seu conselheiro pessoal. Jezabel organiza uma apresentação de dança no templo de Baal e encanta Acabe com seus movimentos. Jezabel diz que um novo tempo começa em Israel. Um tempo em que somente Baal e Aserá reinarão.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Jezabel

Baruch (Denis Doná) vai pressionar o pai a contar a verdade para a rainha em Jezabel - Reprodução/Record

Capítulos de 5 a 9/8

Jezabel: Baruch descobre que é filho de Hannibal e assina sentença de morte

Hannibal (Rafael Sardão) vai trair a rainha e resolverá matar a testemunha do affair em Jezabel - Reprodução/Record

Capítulos de 29/7 a 2/8

Jezabel: Flagrado em traição, Hannibal decide matar Getúlia

Nabote (Eduardo Galvão) será condenado ao apedrejamento nos próximos capítulos de Jezabel - Reprodução/Record

Capítulos de 22 a 26/7

Jezabel: Nabote se nega a negociar com a rainha e é condenado à morte

Jezabel (Lidi Lisboa) descobrirá que espera mais um herdeiro nos próximos capítulos da novela bíblica - Reprodução/Record

Capítulos de 15 a 19/7

Jezabel: Rainha anuncia gravidez a Acabe, mas Tadeu pode ser o pai

Jezabel (Lidi Lisboa) vai enfrentar o marido nos próximos capítulos da novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Capítulos de 8 a 12/7

Jezabel: Jezabel volta ao palácio após largar filho, e Acabe desconfia

Resumos semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto


Queila (Juliana Knust) sofrerá ataque nos próximos capítulos de Jezabel, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Capítulos de 1º a 5/7

Jezabel: Queila enfrenta Jezabel e acaba jurada de morte por Hannibal

Outras novelas

Leia também

Edilene (Cynthia Senek) em cena da novela das nove; empregada vai morrer no capítulo de sábado (15) - Fotos: Reprodução/TV Globo

RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Após aborto, Edilene sangra até morrer em hospital

Caco Ciocler em cena da novela Segundo Sol, seu último trabalho na Globo: mandou na lata - Reprodução/TV Globo

NA LATA

Xingado na web, Caco Ciocler nega demissão via Twitter

Wagner Moura (à dir.) dirige o músico e ator Seu Jorge em Marighella: longa criticado por Bolsonaro - Divulgação/Globo Filmes

CLIMA TENSO

Wagner Moura diz que tem medo de voltar ao Brasil: 'Corro risco'

Paula Fernandes vai cantar o verso "juntos e shallow now" pela primeira vez no Altas Horas - Divulgação/TV Globo

NO ALTAS HORAS

Paula Fernandes defende 'juntos e shallow now': 'Tive uma noite pra fazer'

Eduardo Moscovis, Lilia Cabral e Bruno Gagliasso no último capítulo do flop O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

OLHA A CRISE!

Com fracasso de novela e BBB19, Globo tem pior início de ano desde 2014

+ Lidas

1

Hari, Lucas, Phavanello ou Sabrina: quem deve sair de A Fazenda? Vote na enquete

2

Amor de Mãe: Enganada, Érica comemora virada milagrosa em sua vida

3

Amor de Mãe: Danilo flagra crime e descobre mentira de Sandro

4

Amor de Mãe: Vitória entregou seu filho com Raul para traficante

5

Bom Sucesso: Desfile de Paloma e Nana termina em tragédia; saiba como

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

O ator Antonio Fagundes em cena como o personagem Alberto de Bom Sucesso, novela das sete da Globo
Imagem de Lucas Viana e Hariany Almeida se beijando na cama
A atriz Michelle Batista caracterizada como a Maria Antônia de Amor Sem Igual. Ela está deitada de bruços na cama, diante de um notebook
Mandy Moore e Sterling K. Brown na quarta temporada de This Is Us; atores e série da NBC foram esnobados