CONTAGEM REGRESSIVA
ACERVO/TV GLOBO
Regina Duarte e Gloria Pires como Raquel e Maria de Fátima na primeira versão de Vale Tudo
O remake de Vale Tudo é o carro-chefe das novidades que a Globo anunciará no Upfront 2025, no próximo dia 16. Na ocasião, a emissora apresentará oficialmente os nomes das protagonistas Raquel e Maria Fátima na novela adaptada pela autora Manuela Dias. Taís Araujo fará a mãe sofredora que foi vivida por Regina Duarte em 1988. Bella Campos assumirá o desafio de incorporar a vilã interpretada por Gloria Pires há quase quatro décadas.
O evento voltado para o mercado publicitário vai revelar outros nomes do elenco de Vale Tudo. A novela, uma das mais marcantes da história da emissora, será a principal atração das comemorações dos 60 anos da Globo. Taís e Bella foram confirmadas ao Notícias da TV pela Comunicação da emissora. São os primeiros nomes "oficiais" da novela.
Vale Tudo tem causado frenesi no público noveleiro desde que começaram a circular as primeiras informações sobre o remake. Quem vai fazer Odete Roitman, personagem interpretada por Beatriz Segall (1926-2018), é a grande questão. Espera-se que seja a cereja do bolo do Upfront.
Fernanda Torres vinha sendo cogitada desde fevereiro, mas nunca negou nem confirmou nada. Com o sucesso internacional do filme Ainda Estou Aqui, protagonizado por ela, a atriz teria declinado do convite. Debora Bloch tem sido apontada como a escolhida.
Alice Wegmann, que lançou a segunda temporada da série Rensga Hits! na semana passada, confirmou que está no elenco. Ela vai fazer Solange Duprat, a jornalista vivida por Lídia Brondi na primeira versão do folhetim. Cauã Reymond, que tem contrato fixo com a Globo, estaria reservado para viver César Ribeiro, antes interpretado por Carlos Alberto Riccelli.
Paolla Oliveira teria desbancado Carolina Dieckmann e abocanhado o papel de Heleninha Roitman. A personagem marcou a carreira de Renata Sorrah e virou meme na internet décadas depois da exibição de Vale Tudo.
O remake terá um rigor grande na adaptação do texto, que aborda corrupção e falta de ética, além de uma série de denúncias sobre inversão de valores na sociedade. Odete Roitman, inclusive, seria cancelada no primeiro capítulo se fosse feita de maneira idêntica à de 1988. Rica e autoritária, a vilã era, acima de tudo, um poço de preconceitos.
A autora Manuela Dias ganhou reforços importantíssimos em sua equipe de colaboradores. Sergio Marques, 79 anos, foi recontratado pela Globo para dar suporte à autora. Ele escreveu várias novelas com Gilberto Braga (1945-2021), autor que criou Vale Tudo ao lado de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).
No time de roteiristas, também está Márcio Haiduck, profissional que trabalha há muitos anos com Walcy Carrasco. Aline Maia completa a equipe de texto, que conta com pesquisa de Luciane Reis.
A direção artística de Vale Tudo está a cargo de Paulo Silvestrini, profissional que vem da bem-sucedida Vai na Fé (2023). A estreia da trama está prevista para 31 de março, substituindo Mania de Você.
O Upfront será realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com participação de estrelas do elenco da emissora e performances musicais. O evento apresentará novos programas nas múltiplas plataformas da empresa e poderá ser assistido pelo público ao vivo no Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas