MUITA EMOÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A atriz Elizabeth Savala caracterizada como Agnes, sua personagem na novela Alma Gêmea (2005)
Elizabeth Savala é uma das atrizes mais consagradas e com mais novelas no currículo em sua geração. Mesmo depois de tantos papéis, ela afirma que a cena mais difícil que fez na vida foi como a Agnes de Alma Gêmea. A veterana foi dispensada da Globo em 2021, após 47 anos na emissora. Ela deve voltar a aparecer numa novela no ano que vem, na versão de Dona Beja da plataforma de streaming Max.
A atriz começou a carreira na Globo em 1974 e fez dezenas de personagens marcantes em novelas, como Gabriela (1975), O Astro (1977), Pai Herói (1978), Quatro por Quatro (1994) e Chocolate com Pimenta (2003).
Nos anos 2000, ela se tornou figurinha carimbada nas novelas de Walcyr Carrasco. Em Alma Gêmea, deu vida a Agnes, mãe de Luna (Liliana de Castro). A personagem se torna uma mulher amargurada após a morte da filha e demora a aceitar que a alma dela voltou como Serena (Priscila Fantin).
Para Elizabeth, a cena em que Luna leva um tiro foi a mais difícil que fez em toda a sua carreira. "Todo o elenco estava assistindo, e a minha personagem teve uma grande briga com Deus pelo fato de Ele tê-la levado. Foi uma cena muito difícil de fazer, porque ela mexe com várias coisas pessoais. Eu sou mãe, e pensar na possibilidade de perder um filho é muito dolorida", afirmou, em entrevista à revista Quem.
A atriz ainda contou que gosta de se rever em reprises de novelas no Vale a Pena Ver de Novo. "É muito bom ver trabalhos antigos. A melhor coisa é poder assistir sabendo que você não tem mais nenhuma responsabilidade sobre ele. Ele já está gravado, então, tudo o que podemos fazer é assistir como espectador. Isso aconteceu comigo também em Chocolate com Pimenta e Êta Mundo Bom [2016]", disse.
Após Alma Gêmea, Elizabeth ainda trabalhou em nove novelas da Globo. Fez Caras & Bocas (2009), Amor à Vida (2013), Pega Pega (2017) e O Sétimo Guardião (2018), por exemplo. A atriz foi dispensada do elenco fixo da emissora após encerrar as gravações de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
Nos últimos meses, Elizabeth gravou sua participação em Dona Beja, novela do Max. Ela aparecerá como a personagem madame Constance. A atriz de 69 anos também está se preparando para estrear uma peça, dirigida por um filho dela, Diogo Savala, e produzida por outro, Tiago Savala.
Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 21 a 22/11
Quinta, 21/11
Ofélia confessa ao falecido que o ama, mas que só o aceitará de volta se ele pedir desculpas a Terê e deixar de roubar. Ivan percebe que Ciro está seguindo-o. Ele faz com que Ciro o persiga até ... Continue lendo
Mais lidas