Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUE NA ATIVA

Aos 83 anos, por onde anda Walderez de Barros, a Adelaide de Alma Gêmea?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Walderez de Barros com expressão triste em cena da novela Alma Gêmea

Adelaide (Walderez de Barros) em Alma Gêmea (2005); atriz está com 83 anos e continua trabalhando

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2024 - 14h00

Walderez de Barros é uma das atrizes mais conceituadas de sua geração, com longa carreira na Globo e no teatro. Ela voltou a aparecer na emissora na reprise de Alma Gêmea (2005), no papel de Adelaide. A veterana está atualmente com 83 anos e segue ativa como atriz. Nos últimos anos, ela apareceu nas séries Independências (2022), da Cultura, e Betinho - No Fio da Navalha (2023), do Globoplay.

Em Alma Gêmea, Walderez interpretou Adelaide, avó de Luna (Liliana de Castro) e de Cristina (Flávia Alessandra). Ela é a primeira a reconhecer a presença da alma de sua neta no corpo de Serena (Priscila Fantin) e se afeiçoar à moça.

Adelaide também percebe que sua filha Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina têm péssimas intenções com Serena e Rafael (Eduardo Moscovis) e tenta alertá-los sobre as maldades da dupla de vilãs.

Antes da novela de Walcyr Carrasco, Walderez já havia se destacado em várias outras tramas da Globo. Ela atuou, por exemplo, como a governanta Judite de O Rei do Gado (1996) e a Ema, mãe de Capitu (Giovanna Antonelli), em Laços de Família (2000).

A atriz tem mais de 50 anos de carreira na TV e continua trabalhando em novelas e séries. O folhetim mais recente que ela fez na Globo foi Éramos Seis (2019).

Já o último trabalho televisivo em que a artista de 83 anos apareceu foi a minissérie Betinho - No Fio da Navalha, em que interpretou a mãe do personagem principal.

"Conheci o Julinho Andrade, um ator maravilhoso, com quem nunca tinha trabalhado e fiquei encantada. Eu faço a mãe do Betinho (1935-1997) e do Henfil (1944-1988), dona Maria, uma mulher fantástica, um personagem maravilhoso, adorei fazer também. Então eu tenho me alimentado bem, tenho trabalhado bastante e, até agora, eu não tive nenhum problema de me cansar", disse ela em entrevista à revista Quem.

A atriz também comentou que ainda é reconhecida nas ruas, mesmo por papéis que fez há vinte ou trinta anos, e que se manter ativa, atuando, é o que lhe faz feliz.

"Só no segundo semestre que talvez eu volte a trabalhar. Então, por enquanto, não tenho nada. Eu fico desolada dentro de casa. Tenho vontade de fazer muitas coisas e continuar, principalmente, fazendo séries, que são mais rápidas que uma novela, que tem um tempo enorme de gravação. Eu sinto esse prazer de atuar até hoje, é o que me mantém em pé. A paixão que eu tenho por aquilo que eu faço sempre foi e continua sendo a maravilha da vida. Você pode manter acesa a velha chama", declarou Walderez.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 24 a 28/6

Segunda, 24/6 (Capítulo 41)
Adelaide fala para Rafael que as emoções de Serena podem afetar seu corpo e fazê-la passar mal, a ponto de morrer. Ofélia ofende Olívia chamando-a de separada. Vitório se oferece para fazer o jantar de Olívia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.