Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Casamento, morte e final feliz: Saiba tudo que rolou no desfecho de Bom Sucesso

Reprodução/Globo

Os atores Romulo Estrela e Grazi Massafera em cena de final feliz em Bom Sucesso

Marcos (Romulo Estrela) e Paloma (Grazi Massafera) tiveram final muito feliz em Bom Sucesso

REDAÇÃO

Publicado em 24/1/2020 - 19h50
Atualizado em 24/1/2020 - 20h27

O último capítulo de Bom Sucesso teve todos os ingredientes para deixar o público grudado na televisão: suspense, perigo, emoção, romance e as conclusões tão aguardadas de todas as tramas. Paloma (Grazi Massafera) e Marcos (Romulo Estrela) tiveram um final feliz juntos, e Diogo (Armando Babaioff) pagou o preço de suas maldades.

Na prévia da audiência, o capítulo resgistrou 30,0 pontos de média na Grande São Paulo. O ibope consolidado pode mudar esse número. Se não aumentar, a média do encerramento da trama será menor do que a atingida no penúltimo capítulo, que foi de 32,8 pontos.

A novela começou com um discurso final de despedida que Alberto (Antonio Fagundes) gravou para uma câmera. A mulher morta dele, Cecília (Ana Lucia Torre), apareceu para buscá-lo. O idoso acompanhou a amada em direção ao paraíso. Alberto afirmou estar pronto para a morte, e os dois se abraçaram.

O personagem de Antonio Fagundes morreu sozinho na biblioteca, e logo em seguida Diogo entrou com uma faca. "Acorda pra morrer, desgraçado", disse ele, até que percebeu que havia chegado tarde e se zangou. Ele se escondeu rapidamente ao ouvir a família se aproximar, e Mauri (Jorge Lucas) constatou a morte do paciente. Marcos e Paloma choraram muito.

Enquanto isso, Nana (Fabiula Nascimento) estava no quarto com Sofia (Valentina Vieira), e quando saiu foi flagrada pelo ex-marido no banheiro. O mau-caráter colocou a faca no pescoço dela, a obrigou a ficar quieta e disse: "Eu posso até cair, mas levo os Prado Monteiro pro buraco comigo". 

Policiais chegaram, mas Diogo continuou ameaçando a executiva. Porém, ela foi mais esperta: jogou desodorante na cara do ex e correu para abrir a porta. Os policais apontaram armas e deram voz de prisão ao vilão. Nana ainda cuspiu na cara dele e desejou que o crápula apodrecesse na cadeia.

Homenagem e casamento

A cena seguinte já mostrou toda a família e os amigos de Alberto na biblioteca. Sofia colocou a urna com as cinzas dele numa prateleira e fez uma homenagem lendo um poema. Paloma, Nana e Marcos também relembraram bons momentos, fizeram elogios e homenagens ao patriarca. 

Daí para a frente, Bom Sucesso foi só alegria. Vera (Angela Vieira) virou palestrante para estimular mulheres na terceira idade a terem suas vidas profissionais. Os filhos de Alberto recuperaram o comando da editora, que foi reformada após o incêndio. A executiva se sentiu enjoada e logo fez um teste de gravidez. Deu positivo para alegria total dela e de Mario (Lucio Mauro Filho).

Silvana (Ingrid Gumarães) continuou gravando sua novela e contracenou com Alexia (Deborah Secco), num crossover entre Bom Sucesso e Salve-se Quem Puder, que estreia nesta segunda (27).

Geniosas, elas discutiram em cena, de forma cômica. A atriz ainda conseguiu um feito: ela sempre morria no fim de suas novelas, mas dessa vez ela matou --quem se deu mal foi o personagem de Pablo (Rafael Infante).

E em final de novela que se preze não pode faltar casamento! Ramon (David Junior) e Francisca (Gabriela Moreyra) oficializaram a união na igreja lotada, com muita emoção dos dois e dos convidados.

A professora fez questão de entregar o buquê diretamente nas mãos de Paloma. Já estava tudo combinado entre os noivos e Marcos, que se ajoelhou e pediu a protagonista em casamento!

"É tudo que eu mais quero na vida", respondeu a protagonista, e todos festejaram. A festa, aliás, foi em grande estilo, com presença ilustre de Zeca Pagodinho para cantar o tema de abertura da trama. 

Finais felizes

Em Bonsucesso, o núcleo de Paloma se deu bem. Peter (João Bravo) ficou famoso com seu canal na internet, e Ramon conseguiu expandir seu projeto social de basquete. Tanto que chamou a atenção da ex-jogadora Hortência Marcari.

Ela foi até a quadra só para convidar Gabriela (Giovanna Coimbra) para fazer parte de sua equipe de basquete feminino. Já Alice (Bruna Inocencio) conseguiu fazer o Enem, que havia perdido no primeiro capítulo.

Bem longe dali, Gisele (Sheron Menezzes) reapareceu numa boa. A personagem estava na Grécia, tomando sol em grande estilo com Yuri (Marcelo Mello Jr.), Willian (Diego Montez) e Pablo. Enquanto isso, Diogo cantou, apanhou muito na cadeia e passou a ser assombrado pelos fantasmas das pessoas que matou.

Meses depois, Nana, Mario e Silvana fizeram um piquenique juntos, em família, numa convivência pacífica. A atriz levou seus gêmeos, e Nana já estava com seu filho bebê também. As duas fizeram um pacto para serem as melhores mães que pudessem.

Alberto ainda fez uma "participação especial": enquanto Paloma colocava flores para ele na biblioteca, o espírito do livreiro apareceu e começou a conversar com a ex-funcionária. "O céu é lindo, mas muito distante e muito entediante. A única certeza é que a gente pode dizer que a terra é redonda", alfinetou ele.

"Eu estarei sempre aqui com você em cada um desses livros", disse o personagem. Alberto incentivou Paloma a ler sozinha. E foi assim, com a personagem de Grazi Massafera lendo na biblioteca, que Bom Sucesso chegou ao fim.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder, próxima novela das sete!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.