ALERTA DE SPOILER!
Divulgação/Sony Pictures
Eddie Brock (Tom Hardy) conversa com Venom em cena de A Última Rodada, terceiro filme da saga
Lançado na quinta-feira (24) no Brasil, o filme Venom: A Última Rodada encerra a trilogia estrelada por Tom Hardy, mas não coloca necessariamente um ponto-final na franquia do anti-herói. O longa conta com duas cenas pós-créditos, e a primeira delas deixa bem claro que a história não termina ali.
[Atenção: este texto contém spoiler!]
Ao longo de todo o terceiro capítulo da saga, o jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) e Venom (voz de Hardy) são caçados por xenófagas, criaturas interdimensionais enviadas pelo terrível Knull (Andy Serkis), espécie de deus ancestral das trevas e criador dos simbiontes.
Preso em Klyntar, o vilão precisa do códex formado por Brock e Venom para usar como chave e se libertar. Para capturá-los, ele planeja uma invasão à Terra e está disposto a destruir todo o planeta até conseguir o que deseja.
No clímax de A Última Rodada, dezenas de xenófagas aparecem na Área 51 para a batalha final com o anti-herói, os cientistas que estudam simbiontes e o exército norte-americano. Como as criaturas se regeneram e são praticamente indestrutíveis, Brock e Venom percebem que a única saída é o sacrifício.
O simbionte, então, tem uma rara atitude altruísta e acaba com a própria existência, destruindo também o códex almejado por Knull --para a tristeza de Eddie, que acorda no hospital com o desejo de que tudo tenha sido um sonho.
Na primeira cena pós-créditos, Knull aparece em Klyntar com um discurso ameaçador. Ele alega que a invasão das xenófagas foi apenas sua primeira jogada e que voltará em breve para destruir a Terra --embora não fique claro como exatamente ele pretende se libertar, já que a chave não existe mais.
Há rumores de que o criador dos simbiontes seja o grande vilão de Homem-Aranha 4, já confirmado por Tom Holland e que deve ser filmado no meio do ano que vem. Ele também pode aparecer em outros longas da Sony situados no universo do herói aracnídeo, como o vindouro Kraven, o Caçador.
Já a segunda cena, exibida apenas depois de todos os envolvidos em A Última Rodada serem listados, é mais cômica e tem como foco o barman interpretado por Cristo Fernández (o Dani de Ted Lasso).
O mexicano conversa com Brock e vê Venom em ação logo no início do filme, é abordado pelo militar Rex Strickland (Chiwetel Ejiofor) e, em seguida, capturado pelo exército. Ele desaparece no restante do filme, mas ressurge nos momentos finais, deixando a base secreta na Área 51 e encontrando um cenário completamente devastado pela batalha final.
Com a sensação de que é o único sobrevivente de uma hecatombe nuclear, ele se desespera e caminha sem rumo, gritando. Enquanto isso, a câmera foca em uma barata que passa por um tubo de ensaios com um simbionte dentro --um indicativo de que, como as baratas sobrevivem a tudo, Venom também pode ter resistido ao próprio sacrifício e só precisa de um novo hospedeiro.
Também há a possibilidade de a franquia continuar com a cientista Teddy (Juno Temple) assumindo o protagonismo. Afinal, na batalha final ela encontra sua própria simbionte e se torna a Agonia, uma versão roxa do Venom.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas