CARINA SACCHELLI
Reprodução/Instagram
Carina Sachelli como Helena no filme homônimo sobre a escritora, que é irmã de Tom Jobim
A atriz Carina Sacchelli se surpreendeu bastante na preparação para o filme Helena, que joga luz sobre Helena Jobim (1931-2015) --escritora que acabou ofuscada pelo irmão famoso, o músico Tom Jobim (1927-1994). Ela não a conhecia, mas foi surpreendida por uma mulher que era "um poço de alegria e carisma".
"Além disso, ela era uma mulher muito espiritualizada e positiva. Conversei com muitas pessoas que conviveram com ela, e todos falaram de sua alegria e ânsia de viver. Isso, para mim, é extraordinário", explica a intérprete, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
Em sua pesquisa, Carina foi profundamente tocada por um dos poemas de Helena, chamado Pressinto que os Anjos me Perseguem:
Nele, Helena conta de um acidente gravíssimo de carro que sofreu e como conseguiu se recuperar graças à sua fé e vontade de viver. Desacreditada pelos médicos, ela se apegou à sua religiosidade e a diferentes crenças para se recuperar e vencer. A forma como ela relata as fases de sua recuperação nos leva à sua viagem interior, a algo quase paranormal. Esse livro é maravilhoso e, através dele, é possível ver quem era Helena Jobim, uma força da natureza.
Bissexta nas novelas, a artista assegura que não sente qualquer tipo de cobrança das pessoas próximas para fazer mais TV. " Como estou sempre em cartaz com algum espetáculo, sempre comentam sobre minhas peças e perguntam qual a próxima", diz.
Afinal, o papel de Leandra na segunda versão de Chiquititas (2013) já foi o suficiente para ela até hoje ser abordada por telespectadores na rua:
As crianças e adolescentes sempre vêm conversar comigo sobre a novela, sobre os atores mirins, os personagens. Parece que eles acham que somos os Novos Baianos, que moramos juntos, como uma trupe, pois dizem: 'Oi Carina, manda um beijo pra Raissa [Chaddad] e outro pra Giovanna [Grigio]. Eu acho fofo e fico muito feliz com esse assédio carinhoso.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.