GRADE VOADORA
REPRODUÇÃO/SBT
A jornalista Márcia Dantas no Tá na Hora; ela aceitou convite do SBT para assumir novo programa
Chamada às pressas para cobrir a saída de Christina Rocha do Tá na Hora, a apresentadora Márcia Dantas não vai retornar ao programa. O SBT decidiu que a jornalista vai descansar a imagem após as férias, já que será deslocada para um novo projeto --em mais uma tentativa de colocar fim à atual crise da emissora no Ibope.
O SBT confirmou que a profissional vai deixar o telejornal, freguês da Band, que tem assumido o terceiro lugar no Ibope com o Brasil Urgente. Ela voltará ao ar à frente de outra atração, ainda mantida em segredo nos bastidores.
Esse projeto está sendo desenhado por Mauro Lissoni, que assumiu o posto de diretor artístico e de programação após a saída de Murilo Fraga. O executivo, inclusive, fez o convite, que foi prontamente aceito.
Márcia voltaria de férias já nesta semana, depois de ter tirado alguns dias para se casar, mas teve o seu retorno adiado por tempo indeterminado. Com isso, Marcão do Povo vai seguir sozinho à frente do Tá na Hora. O telejornal ainda vai perder uma hora de duração a partir do dia 18.
Apenas duas semanas depois de ter feito alterações na grade vespertina, o SBT voltou a anunciar mudanças. Mais curto, o Tá na Hora vai ser exibido às 17h15, logo após a novela mexicana Meu Caminho É Te Amar.
O seriado Chaves (1973-1980) vai ser exibido às 18h30, entregando para A Caverna Encantada --novela inédita que já sofreu derrotas até para a reprise de As Aventuras de Poliana, que deixará de ser exibida (o SBT vai informar aos telespectadores que a atração está disponível gratuitamente em seu streaming, o +SBT).
Uma das principais novidades é o SBT Brasil, apresentado por Cesar Filho, que vai bater de frente justamente com o Jornal Nacional. O Programa do Ratinho também foi adiantado, de olho na atual crise da novela das nove da Globo, a problemática Mania de Você.
A expectativa é que a grade do SBT sofra mais uma mudança para acomodar o novo programa de Márcia Dantas. Nas últimas semanas, Lissoni puxou o Fofocalizando para mais cedo e colocou uma novela mexicana colada no Tá na Hora –acreditando que a manobra ajudaria a levantar o Ibope nos finais da tarde, alavancando principalmente o SBT Brasil.
Até o momento, a estratégia não deu certo e Meu Caminho É Te Amar não passou dos 3 pontos, amargando derrotas para o Brasil Urgente. A emissora de Silvio Santos (1930-2024) não se atentou para uma concorrente forte no horário para os noveleiros: a reprise de Alma Gêmea.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas