Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE A TOALHA

No Dia do Orgulho Nerd, dez astros que você nunca imaginaria que são geeks

Divulgação/Paramount e Divulgação/HBO

Megan Fox e Joe Manganiello esbanjaram sensualidade em Tartarugas Ninja e True Blood: nerds convictos - Divulgação/Paramount e Divulgação/HBO

Megan Fox e Joe Manganiello esbanjaram sensualidade em Tartarugas Ninja e True Blood: nerds convictos

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 25/5/2019 - 6h05

Neste sábado (25), é celebrado o Dia do Orgulho Nerd. E, agora que séries como The Big Bang Theory (2007-2019) provam que é legal ser inteligente e amar cultura pop, astros de Hollywood decidiram "sair do armário" geek. De Leonardo DiCaprio a Natalie Portman, confira dez famosos que são nerds de carteirinha e que você provavelmente não fazia ideia:

reprodução/warner bros.

Joe Manganiello realizou um sonho de infância ao ser escalado para viver o vilão Exterminador


Joe Manganiello

Galã da série True Blood (2008-2014) e um dos descamisados do filme Magic Mike (2012), Joe Manganiello é fortão e arrasa corações por onde passa. Difícil imaginar que por baixo de tantos músculos há um nerd tão apaixonado por jogos de RPG que chegou a montar uma sala, similar a uma masmorra, para brincar com amigos.

divulgação/paramount pictures

Megan Fox virou musa nerd ao atuar em Transformers e Tartarugas Ninja, mas também é geek


Megan Fox

Considerada a mulher mais sexy do mundo em uma pesquisa realizada em 2008, Megan Fox chama a atenção por onde passa, com seu corpo escultural e belos olhos azuis. E, se os nerds já a amavam por causa dos filmes Transformers (2007) e Tartarugas Ninja (2014), ela ganhou ainda mais pontos após assumir que é fanática por Star Wars, a ponto de ter uma cartolina em tamanho real do robô R2-D2 em casa.

divulgação/warner bros.

Leonardo DiCaprio tinha caveira em O Grande Gatsby (2013): na vida real, coleciona bonecos


Leonardo DiCaprio

Maior galã dos anos 1990 por causa do arrasa-quarteirões Titanic (1997), Leonardo DiCaprio também é apaixonado por Star Wars. Mas ele leva o fanatismo a um outro nível e coleciona bonequinhos (ou action figures) dos personagens da saga espacial. O acervo do astro tinha um dos brinquedos mais procurados do mercado, um Jawa raríssimo, que ele leiloou para a caridade e arrecadou US$ 4,5 mil (R$ 18 mil).

divulgação/lucasfilm

Natalie Portman atuou em Star Wars, mas não é geek: ela é nerd, muito dedicada aos estudos


Natalie Portman

Apesar de ter atuado em Star Wars e em filmes da Marvel, a atriz Natalie Portman não se considera uma geek, apaixonada por cultura pop. Ela é nerd mesmo, no sentido original da palavra, daquelas pessoas que se jogam de cabeça nos estudos. A vencedora do Oscar é tão inteligente que se formou na disputada Universidade de Harvard, e na adolescência disputou o Intel Science Talent Search, uma competição com os jovens pesquisadores mais inteligentes dos Estados Unidos.

reprodução/cbs

Justin Bieber montou Cubo Mágico em um Carpool Karaoke do talk show de James Corden


Justin Bieber

O cantor canadense Justin Bieber foge do estereótipo do nerd clássico, com óculos de lentes grossas e visual comportado. Mas, apesar do corpo cheio de tatuagens, das roupas descoladas e da atitude de bad boy, ele é viciado em games e tem um talento especial, exclusivo de pessoas boas de raciocínio: consegue desembaralhar um Cubo Mágico em pouquíssimo tempo.

divulgação/warner bros.

Mila Kunis atuou no longa espacial O Destino de Júpiter (2015), mas ela gosta é de Star Trek


Mila Kunis

Apresentada ao grande público na série That '70s Show (1998-2006), Mila Kunis é vidrada em videogames, mas também tem uma obsessão doentia pelas séries da franquia Star Trek (também conhecidas no Brasil como Jornada nas Estrelas). Ela chegou a ir como fã a uma convenção que reunia os atores e não teve a menor vergonha de bancar a tiete diante de seus ídolos.

reprodução/internet

Nicolas Cage quase realizou sonho de ser Superman no cinema, mas o projeto foi engavetado


Nicolas Cage

Ganhador do Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas (1995), Nicolas Cage é um apaixonado por histórias em quadrinhos. Nascido Nicolas Kim Coppola, ele abriu mão do sobrenome famoso e escolheu como nome artístico o mesmo de um dos seus heróis favoritos, Luke Cage. E batizou seu filho de Kal-El, nome de nascença do Superman. O ator, aliás, quase viveu o Homem de Aço na década de 1990, mas o projeto acabou engavetado, e ele teve que interpretar um herói menos conhecido, o Motoqueiro Fantasma --que ele tatuou no braço em seguida.

reprodução/internet

Musa nerd, Olivia Munn adora se fantasiar de personagens como Chun-Li e Mulher-Maravilha


Olivia Munn

A atriz de The Newsroom (2012-2014) é a maior musa dos nerds norte-americanos. Antes de participar de X-Men: Apocalipse (2016), ela já se misturava ao público geek e até apresentou o programa Attack of the Show, espécie de Zero1 dos EUA. Olivia também adora fazer cosplay (se fantasiar de personagens famosos) e chegou a fazer campanha para interpretar a Mulher-Maravilha no cinema.

divulgação/warner bros.

Henry Cavill ficou mundialmente conhecido ao viver Superman, mas quase perdeu o papel


Henry Cavill

O britânico Henry Cavill já merecia um lugar no panteão nerd só por ter interpretado Clark Kent, o Superman, em três filmes diferentes. Mas ele também tem um lado geek oculto: é viciado em games. Aliás, ele quase perdeu a chance de interpretar o Homem de Aço porque estava jogando World of Warcraft quando o diretor Zack Snyder ligou para ele para avisá-lo de que ele tinha sido aprovado no teste.

divulgação/wwe

Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey agora bate ponto em companhia de telecatch e em games


Ronda Rousey

Maior estrela feminina do UFC, Ronda Rousey também vai celebrar o Dia do Orgulho Nerd jogando videogames. A lutadora, que agora é contratada da empresa de telecatch WWE, é tão viciada em jogos de computador que foi até homenageada no jogo World of Warcraft com uma personagem, a guerreira Rhonda. Ela também emprestou sua voz para Sonya Blade no jogo Mortal Kombat 11.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.