Carregando...

'COM AMOR DE FILHOS'

Lápide de Silvio Santos tem erro crasso em mensagem criada pelas filhas

REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos em seu programa no SBT, em 2020; e foto de lápide do comunicador vazada na web

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2024 - 8h27

Após uma imagem da lápide de Silvio Santos (1930-2024) viralizar nas redes sociais, questões acerca da mensagem escrita no local passaram a circular entre os fãs. De fato, houve um erro na confecção da homenagem. O responsável seguiu o modelo padrão e não se atentou ao fato de o apresentador só ter tido filhas mulheres. Por isso, o texto aparece assinado com o amor de "sua esposa, filhos e netos".

As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. A reportagem ouviu pessoas próximas à família, que confirmaram o erro na confecção da lápide.

Fontes também atestaram que o texto foi criado pelas filhas do apresentador --Cintia e Silvia, fruto de seu primeiro casamento, com Maria Aparecida Vieira Abravanel; e Daniela, Patricia, Rebeca e Renata, da relação com Iris Abravanel.

Na lápide, Silvio é identificado como Senor Abravanel ben Alberto --referência ao seu verdadeiro nome e ao de seus antepassados. As herdeiras escolheram descrevê-lo como "filho, amado e escolhido de Deus para espalhar amor e alegria entre os homens".

Um trecho bíblico também completa o texto. Trata-se de Miqueias, capítulo seis, versículo oito: "A ti foi dito, ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti; somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu Deus".

Em nenhum dos momentos, o nome "Deus" é escrito por inteiro --e, sim, na forma "D-us". Trata-se de um costume do judaísmo, em respeito ao mandamento que ordena que o nome de Deus não fosse invocado em vão.

A lápide ainda conta com um texto em hebraico e a data da morte seguindo tanto o calendário cristão, quanto o calendário judeu --17 de agosto de 2024; 13 de Av de 5784.

O apresentador está enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo, com acesso restrito. O local não está aberto para visitação e, após o enterro de Silvio, precisou reforçar o controle de entrada do público.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6797680785&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Silvio Santos

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também