PROGRAMA SILVIO SANTOS
REPRODUÇÃO/MSP e SBT
Patricia Abravanel recebeu a empresária Monica Sousa no Programa Silvio Santos de domingo (17)
Inspiração por trás da personagem mais conhecida dos quadrinhos brasileiros, Monica Sousa participou do Programa Silvio Santos neste domingo (17). Ela levou um presente do pai, o desenhista Mauricio de Sousa, para a apresentadora Patrícia Abravanel --uma ilustração de Silvio Santos (1930-2024) com algumas de suas principais criações.
“É com muita alegria que vou receber aqui no palco ela que é filha de um gênio e serviu de inspiração para a menina mais famosa dos quadrinhos. Pode entrar, Monica Sousa", anunciou a irmã de Silvia e Rebeca Abravanel.
“Gente, eu sou parecida com o meu pai, assim como você é com o seu", apontou a empresária, que ainda deu detalhes sobre a criação de sua xará nos gibis. “Meu pai se inspirou em mim quando eu tinha três anos e era meio bravinha (risos). Até então, ele só tinha personagens masculinos, então as pessoas cobravam muito", explicou.
A diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções contou que a Mônica dos quadrinhos surgiu em uma tira do Cebolinha, mas rapidamente ganhou popularidade:
São 60 anos [de histórias]. A Mônica demorou para aparecer, entrou em uma tira do Cebolinha, mas dominou. Ele até hoje pede a tira de volta (risos). Nos anos 70, quando surgiram as primeiras revistas, já era a Turma da Mônica.
Por fim, ela ainda mostrou que Silvio Santos fez uma participação no primeiro gibi da personagem. “Foi ele mesmo que escreveu, depois que começaram a chegar outros roteiristas", pontuou a diretora, que deu um presente especial para Patricia.
A filha de Iris Abravanel ficou bastante emocionada com o desenho do pai ao lado de Mônica, Cebolinha, Magali e Milena.
Veja como está Monica Sousa hoje:
REPRODUÇÃO/SBT
A empresária Monica Sousa
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.