PEDIDO DE DESCULPAS
ALI KARAKAS/HBO E DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Murilo Rosa e José de Abreu: briga entre os atores chegou ao fim com retratação pública
A briga entre José de Abreu e Murilo Rosa chegou ao seu capítulo final. Os atores, que trocaram farpas nas redes sociais e avançaram para um processo na Justiça, entraram em um acordo. O veterano publicou uma carta de retratação no Instagram, admitiu que exagerou em sua reação e pediu desculpas ao colega de profissão. "Retomamos nossa amizade", declarou.
Em junho, Abreu tomou medidas legais contra Rosa e a atriz Maria Zilda Bethlem após ser acusado de ter mau hálito em uma transmissão ao vivo de 2020. A briga tomou grandes proporções quando o ator reclamou que o ex-colega de elenco de A Casa das Sete Mulheres (2003) não o defendeu durante a live.
Em sua retratação, o veterano afirma que a amizade com o ator foi balançada por Maria Zilda, e comemora a reconciliação com o galã. "Hoje é um dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação. Tive a oportunidade de resolver um mal-entendido com o ator Murilo Rosa. Em um momento de emoção, foram ditas palavras que não refletem o respeito que devemos preservar entre colegas de profissão", iniciou ele.
"Durante a audiência, pedi desculpas pelo exagero da minha reação. Retomamos nossa amizade balançada pela irresponsabilidade de uma colega. A audiência aconteceu na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, conduzida de forma exemplar pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo", acrescentou Abreu.
"Fica também meus sinceros agradecimentos ao brilhantes advogados criminalistas Vanildo Costa Junior e ao doutor Jonathan Accioly pelo profissionalismo e empenho", finalizou ele.
Logo após a publicação, Murilo Rosa usou os Stories do Instagram para se manifestar de maneira discreta. "Dizem que pedir perdão é uma dádiva e perdoar é uma benção", compartilhou ele, sem citar nomes.
Quatro anos depois da live de Maria Zilda, José de Abreu se revoltou com comentários da atriz sobre seu hálito, após os dois terem interpretado um par romântico em Bebê a Bordo (1989).
"Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro m*rda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo 'murilar', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece", disse o veterano.
Sem citar nomes, o intérprete de Afonso Corte Real usou a minissérie sobre a Revolução Farroupilha (1835-1845) para classificar José de Abreu como um homem de "áurea negativa" e de "olhar invejoso". A discussão teria acontecido após o veterano chegar atrasado e o acusar de "roubar cenas".
Rosa entrou na Justiça e tinha solicitado uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e R$ 20 mil para o filho. O ator alegou que Zé foi antiético ao publicar uma imagem, que incluía seu pai, morto em setembro de 2023, e o herdeiro menor de idade.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas