Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO NOS BASTIDORES

José de Abreu diz ter xingado e desligado o telefone na cara de Murilo Rosa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com José de Abreu à esquerda e Murilo Rosa à direita

José de Abreu e Murilo Rosa nas redes sociais; atores trocaram farpas em seus perfis na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2024 - 16h57

José de Abreu disse na madrugada desta sexta (31) que recebeu uma ligação de Murilo Rosa após criticá-lo por não tê-lo defendido em uma live com Maria Zilda. O veterano afirmou que só atendeu ao telefone porque nem sabia quem era, mas desligou assim que o colega se identificou. "Mandei à m*rda", escreveu.

O ator de 78 anos se pronunciou novamente em seu perfil oficial do Twitter. Ele mencionou a publicação em que explicou o significado de "murilar" -- neologismo supostamente criado nos bastidores da Globo diante do comportamento do galã de América (2005).

"Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem saber quem era. Quando se identificou, mandei-me à m*rda e desliguei. Seleciono meus amigos", declarou.

Em seguida, Abreu deu a sua versão sobre o verbo "murilar", em que acusou Rosa de falta de profissionalismo:

Murilar é sacanear o colega, entrar na frente do câmera, ser oficial subalterno e cavalgar na frente dos generais, não morrer apesar de levar 200 tiros [o diretor mandou um dublê matá-lo a facadas], pedir para a autora de A Casa das Sete Mulheres fazê-lo voltar como fantasma. Essas coisas de ator que não sabe o seu tamanho.

O que diz Murilo Rosa?

Murilo Rosa também decidiu resgatar assuntos do passado. O ator mais novo, que acompanhava Maria na live e deu risada quando ela reclamou do "bafo" do colega, revelou ter tido um "acerto de contas" com Abreu nos bastidores de A Casa das Sete Mulheres (2003). O veterano também havia o detonado na última quarta (29).

Abreu havia chamado o colega de "merda" e dito que, se ele "fosse digno", teria o defendido da zombaria de Maria Zilda. "Não é à toa que existe na Globo o verbo 'murilar', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece", desabafou o artista. Ele também afirmou que a atriz era uma "fracassada" e até expôs que ela traiu Roberto Talma (1949-2015) com ele.

Um dia depois, na noite de quinta (30), o intérprete de Afonso Corte Real decidiu rebatê-lo. Sem citar nomes, ele usou a minissérie sobre a Revolução Farroupilha (1835-1845) para classificar José de Abreu como um homem de "áurea negativa" e de "olhar invejoso". A discussão teria acontecido após o veterano chegar atrasado e o acusar de "roubar cenas".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.