Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MÁGOA ANTIGA

José de Abreu reage a acusação de mau hálito e diz que atriz traiu marido com ele

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de José de Abreu, caracterizado como o coronel Tertúlio de Mar do Sertão (2022), e outra de Maria Zilda Bethlem em entrevista

José de Abreu e Maria Zilda Bethlem em gravações; ele rebateu acusação de que teria mau hálito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2024 - 12h34

José de Abreu demorou quatro anos, mas enfim rebateu a acusação de Maria Zilda Bethlem de que ele teria mau hálito. A fala da atriz viralizou em 2020, quando ela fez uma live com Murilo Rosa e relembrou o par romântico que formou com o veterano em Bebê a Bordo (1989). Mas só agora o ator decidiu se rebelar. O artista chamou a colega de "amarga" e afirmou que ela traiu Roberto Talma (1949-2015) com ele.

O ex-global fez o desabafo no X (antigo Twitter) nesta quarta (29), após, segundo ele, ter se cansado de "tanta sacanagem" sobre seu hálito nos últimos anos. "Fui casado com cinco mulheres, fui comido por dezenas delas. Perguntem! Você vai achar uma perto de você", começou ele.

Cansei de ser acusado por uma fracassada que só conseguiu ser protagonista porque casou com o Talma. Se separaram, a carreira acabou. Né, Zildede Zil? Chega! Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim.

O ator ainda afirmou que Maria Zilda era traída constantemente por Roberto Talma, diretor da Globo com quem ela foi casada durante oito anos. Segundo José de Abreu, a atriz teria dado o troco. Eles teriam se envolvido enquanto ela ainda era casada.

"Maria Zilda e eu tivemos um amor lindo. Lindo demais para a mulher baixo astral que ela é. Alguém tem dúvida? Perguntem para maquiadores, cabeleireiros, camareiras, qualquer membro de equipe da Globo, quem era essa estrela, mulher do Talma. Que, aliás, a chifrava com todo mundo", completou o ator.

Quanto a Murilo Rosa, o veterano foi econômico nas palavras. "É um outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo 'Murilar', ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece", desabafou ele.

Em 2020, a atriz explicou que o "bafo" do ator advinha da bebedeira. "Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho", criticou a atriz na ocasião.

Dois anos depois, o ator citou o romance que teria tido com a colega em sua autobiografia. O caso teria acontecido nos bastidores do filme A Intrusa (1979), dez anos antes do suposto mau hálito. "Transávamos no meio do nada na hora do almoço, comer para quê? Pegava o cavalo do personagem, a colocava na garupa e íamos para baixo de uma árvore, longe dos olhares da equipe. Estendia meu poncho azul com forro vermelho na relva e nos amávamos como se a vida acabasse ali", descreveu. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.