EDNEY SILVESTRE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Edney Silvestre passou por procedimento para destruir tecido cardíaco no sábado (22)
O jornalista Edney Silvestre, que deixou a Globo em 2022 após 26 anos na casa, revelou neste sábado (22) que passou por um procedimento no coração contra AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e isquemias. O repórter foi submetido a uma ablação, em que um cateter inserido em uma veia da perna chega até até um dos átrios para destruir células anormais por meio de radiofrequência.
Em suas redes sociais, o profissional mostrou uma foto com eletrodos no peito e disse que está se sentindo bem. “Já foi, por isso estou contando e confiando: o que será amanhã? Fiz uma ablação com o doutor Jacó Atié", iniciou.
“Saber que estou bem escudado contra AVCs e isquemias --entre outros inimigos invisíveis-- me deixou eufórico. Ou teria sido a anestesia?", brincou.
Silvestre ainda matou a curiosidade dos seguidores ao detalhar como é feito o procedimento em suas redes sociais:
Insere-se um cateter numa veia da perna e guia-se até ao átrio esquerdo. Os eletrodos do cateter emitem radiofrequência, que aquece e destrói o tecido cardíaco anormal.
“Daí a minha vontade de danças pelas ruas, como os dois carinhas do post anterior. Dançar nessa alegria, sem amarras . Como na época do mundo registrado em preto e branco, na ala de pierrôs e arlequins", acrescentou ele, que também compartilhou uma foto em um desfile pela Império Serrano no Carnaval do Rio de Janeiro.
Silvestre ainda recebeu o apoio de colegas e anônimos. “Dance e comemore. A vida é boa", desejou o repórter Ben Hur Correia. “Viva, muita saúde", seguiu a apresentadora Ana Paula Santos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Edney Silvestre
Mais lidas