Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FÃS REVOLTADOS

Após agressão, Oruam repudia violência e pede desculpas para repórter do SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/SBT

Montagem com foto de Oruam e Bruno Assunção

Oruam e Bruno Assunção: rapper pediu desculpas para jornalista após fãs o agredirem em delegacia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2025 - 9h35

O repórter Bruno Assunção, do SBT Rio, foi agredido na quinta (20) por fãs do rapper Oruam enquanto fazia a cobertura da prisão do artista. O jornalista foi atacado com tapas na cabeça e nas costas por jovens que protestavam pela liberdade do músico. Diante da repercussão, Oruam veio a público repudiar a violência, e pediu desculpas diretamente ao profissional. 

A confusão foi registrada em vídeo, e rapidamente viralizou nas redes sociais. De acordo com Assunção, criminosos infiltrados entre os manifestantes fizeram ataques não só a ele, mas também a outros profissionais da imprensa.

Oruam se manifestou sobre o episódio logo depois que soube da agressão. "Peço desculpas para ele por isso. Não compactuo com isso, fiquei chateado de verdade", lamentou o rapper.

O cantor também procurou Assunção diretamente para se desculpar. "Fica tranquilo, eu sei que a culpa não foi sua", respondeu o jornalista.

Detalhes do caso

Bruno Assunção foi hostilizado na porta da 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro. Ele cobria a detenção de Oruam, que foi solto no mesmo dia --o artista acabou sendo conduzido ao tentar fugir de uma blitz na orla.

"Foi algo realmente absurdo e inadmissível. O que a imprensa passou aqui é algo que nenhum jornalista deveria enfrentar", declarou no Instagram.

Ele assegurou que vai tomar medidas legais contra os baderneiros. "Todos eles serão responsabilizados. Eles gravaram tudo antes e depois partiram para a agressão. Não vai ficar impune", afirmou.

O SBT lamentou a agressão em nota ao Notícias da TV na sexta (21). A emissora afirmou que ofereceu assistência ao profissional e averigua os fatos que ocorreram no fim da tarde de quinta (20). 

"O SBT lamenta profundamente as agressões sofridas pelo Repórter Bruno Assunção nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, durante uma cobertura jornalística na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro", iniciou o comunicado.

"A emissora está prestando total assistência ao seu colaborador diante do ocorrido. O SBT tem total compromisso com a transparência, liberdade de expressão e garantia dos direitos dos cidadãos e não compactua com qualquer tipo de atitude que contrarie esses princípios", finalizou a emissora.

TUDO SOBRE

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.