MURILO HUFF
Reprodução/Instagram e TV Anhanguera
Murilo Huff diante de seu avião, e a aeronave após cair em vala do aeroporto de Goiânia
O avião particular do cantor Murilo Huff caiu em uma vala do Aeroporto Internacional de Goiânia na manhã desta segunda-feira (29). A aeronave estava sendo deslocada para manutenção periódica. O ex de Marília Mendonça (1995-2021) e sua equipe estão nos Estados Unidos em turnê, e ninguém se feriu durante o incidente.
Segundo a assessoria do aeroporto, o avião estava apenas sendo levado para um no hangar reservado do aeroporto Santa Genoveva para a realização de ensaios de solo --quando a equipe testa se a aeronave tem condições de voar.
Como os testes seriam feitos no solo e não havia intenção de voar, apenas técnicos estavam dentro do avião no momento em que ele caiu na vala entre as pistas. O incidente não interferiu na programação de voos do aeroporto, que manteve suas decolagens e pousos normalmente.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) não vai investigar o caso por se tratar de um problema de "pequena monta", segundo a equipe de Huff. Confira a nota na íntegra:
"Murilo Huff e sua equipe estão em turnê nos Estados Unidos. O avião do cantor estava sendo levado para a área reservada no aeroporto de Goiânia para realizar ensaios no solo, quando houve uma intercorrência técnica, na manhã desta segunda-feira, dia 29.
Para esse tipo de tarefa não há intenção de voo e é realizada sem passageiros a bordo, somente equipe técnica, que não sofreu qualquer dano físico. A aeronave já foi liberada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que dispensou maiores investigações, por se tratar de incidente de pequena monta."
Segundo o jornal Extra, Murilo Huff pagou cerca de R$ 10 milhões na aeronave, um Cessna Citation II 550. É o mesmo modelo que Marília Mendonça havia pensado em comprar antes do acidente que tirou sua vida.
O avião transporta 11 pessoas, tem dois motores e precisa de pelo menos dois profissionais na tripulação. Antes de comprar o modelo, em fevereiro do ano passado, Huff voava em aviões comerciais, mas o aumento na agenda de shows fez com que ele adquirisse o próprio jatinho para agilizar a rotina.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas