FUROU BLITZ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Oruam no Instagram; rapper negou ter forçado prisão como estratégia de marketing para álbum
O rapper Oruam foi preso na tarde de quinta (20), após furar uma blitz no Rio de Janeiro. Horas depois, o artista pagou a fiança, foi solto e aproveitou o aumento da procura por seu nome e suas redes sociais para lançar seu novo álbum, intitulado Liberdade. Ele, entretanto, negou que a situação tenha sido uma estratégia de marketing.
Oruam foi parado por uma blitz por direção perigosa. Segundo os policiais, ele teria feito uma manobra conhecida como "cavalo-de-pau" para escapar do flagrante.
Poucas horas após deixar a prisão, o rapper reapareceu nas redes sociais, revoltado. "Vou responder com música. Eu não aguento mais todo mundo falando de mim. Minha mente está uma confusão", escreveu ele nos Stories do Instagram.
Oruam aproveitou uma das fotos tiradas de dentro da viatura policial, em que aparece algemado, para promover seu álbum. Segundo o carioca, ele antecipou o lançamento por causa dos acontecimentos. "Deus faz tudo certo. Agora vou lançar meu álbum", disparou, com emojis de raiva.
Logo depois, ele surgiu fumando e mandou um recado aos fãs. "Papo reto, tropa. Minhas prévias vazadas aí que vocês gostaram muito, que vocês falaram: 'Oruam, lança'. Vai sair à meia-noite, em todas as plataformas digitais. Não é pra dormir, é proibido dormir", declarou.
Ele focou, então, na divulgação das novas músicas. Liberou clipe do primeiro single, divulgou incansavelmente o link para seu álbum, e ainda fez uma festa em sua residência para ouvir as novas canções.
Os fãs e seguidores começaram a acusá-lo de ter provocado a prisão propositalmente, apenas como uma jogada de marketing. Oruam negou. "Eu sou traper de verdade, cara, eu não faço marketing", escreveu.
Com 25 anos, Oruam se tornou um dos nomes do rap mais importantes do cenário nacional. Com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, ele nasceu e cresceu no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.
Mauro, nome de batismo do rapper, é filho de Marcinho VP, apontado como um dos dois principais líderes da facção Comando Vermelho, ao lado de Fernandinho Beira-Mar.
Apesar de contar com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Oruam lançou seu primeiro disco apenas nesta sexta (21).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas