CIRCO DO TIRU
REPRODUÇÃO/SBT
O humorista Tirullipa à frente do Circo do Tiru, no SBT; programa enfrenta dificuldade no Ibope
O Circo do Tiru vive um momento de indefinição nos bastidores do SBT. Em comunicado à imprensa na tarde desta sexta (21), a emissora informou que o apresentador e humorista Tirullipa vai se dedicar a projetos pessoais enquanto aguarda a retomada --ou não-- das gravações.
“O SBT informa que o último episódio da primeira temporada do Circo do Tiru será exibido no próximo 1º de março. Após essa data, o apresentador e humorista Tirullipa se dedicará a novos projetos pessoais enquanto aguarda a definição sobre a próxima temporada do programa. A emissora agradece a todo o time envolvido nesta produção pela realização desta primeira temporada", diz a nota.
Segundo fontes do Notícias da TV, novos episódios já estavam sendo produzidos no Patati Patatá Circo Show, em São Paulo. A estrutura pertence ao empresário Rinaldi Faria, que atua como um dos conselheiros da atual presidente, Daniela Beyruti. Inicialmente, cogitou-se levar toda a estrutura para dentro dos estúdios do SBT a fim de cortar custos.
Uma das principais dificuldades para se continuar com o projeto é a saída de um dos patrocinadores, uma bet, que havia injetado inicialmente R$ 20 milhões para tirá-lo do papel.
O formato --curiosamente o último a que Silvio Santos (1930-2024) assistiu e até mesmo elogiou-- foi uma das promessas da emissora para retomar a vice-liderança no Ibope, mas acabou não dando o resultado esperado. Frequentemente amargava o quarto lugar, superado pelo Brasil Urgente da Band.
O mais provável até aqui é que o horário atualmente ocupado pelo Circo do Tiru seja absorvido pela edição de sábado do Tá na Hora.
Nas próximas semanas, o SBT deve anunciar mais mudanças em sua programação após ter enfrentado dificuldades para emplacar novas atrações em 2024. Com baixo faturamento e pouco retorno na audiência, Chega Mais e o É Tudo Nossa não chegaram a completar um ano no ar.
Os resultados aquém do esperado obrigaram o grupo a realizar demissões para equilibrar o caixa no final do ano passado. A rede dos Abravanel perdeu a vice-liderança para a Record na Grande São Paulo durante a pandemia de coronavírus e, desde então, vive uma crise no Ibope.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.