Carregando...

BOLHA DE REALITY

Cena de Ilha da Tentação alcançou feito que BBB 25 sofre para conseguir

REPRODUÇÃO/TELECINCO

Traído pela namorada Anita no reality Ilha da Tentação, Montoya (à esq.) ficou desesperado

Compartilhe
  │ 

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2025 - 13h00

"Montoya, por favor". A cena de um participante do programa espanhol La Isla de Las Tentaciones (Ilha da Tentação, em português) correndo transtornado pela praia enquanto sua namorada tinha uma intensa noite de amor com outro homem viralizou mundo afora na última semana. Somente em um post no X, o vídeo do corno desesperado registrou mais de 140 milhões de visualizações. Furou a bolha do público de reality show mundialmente, algo que o elenco fraco do BBB 25 tem sofrido para conseguir até no Brasil.

Faça um exercício. Digite na ferramenta de pesquisa de qualquer rede social --ou do próprio Google-- o termo "Montoya, por favor", frase que a apresentadora Sandra Barneda gritava tentando fazer o traído parar de correr pela praia em direção à namorada, Anita, que estava na cama com outro.

Contas de clubes de futebol, de ligas esportivas, de gamers e de diversos criadores de conteúdo repercutiram a cena que virou meme.

Um rápido contexto para quem ainda não viu: Ilha da Tentação tem o propósito de testar a fidelidade de participantes que estão em um relacionamento sério. Na dinâmica, casais são separados em duas casas: os homens são colocados para viverem com mulheres solteiras, enquanto as mulheres ficam em outra casa com homens solteiros.

No trecho que ganhou notoriedade nas redes sociais, Montoya recebe a oportunidade de assistir durante dez minutos ao que sua parceira estava fazendo na casa onde estava confinada. Ele, entretanto, a flagrou exatamente no momento de "bem-bom".

Ao assistir à traição, ele se desespera, chora, abre a camisa e resolve sair correndo para o local onde sua amada está confinada. Aos berros, ele a acusa de ter destruído a relação dos dois e interrompe o momento íntimo que Anita estava vivenciando com o amante.

O descontrole, entretanto, não deixou a namorada nada feliz. A modelo afirmou que Montoya foi o responsável por estragar o relacionamento dos dois. "Não deixem ele vir e fazer um show pra mim. Ele foi o primeiro a estragar tudo", pediu ela.

Fato é que uma cena como essa é tudo o que se espera de um reality show. É isso o que gera conexão até com o público que não acompanha o programa, um momentos que desperta a vontade de assistir à atração --essa temporada, no caso, não está disponível no Brasil, mas dá para ver outras edições do Ilha da Tentação no Prime Video, inclusive a brasileira, apresentada por Flávia Alessandra e Otaviano Costa.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Diogo Almeida e Aline Patriarca no BBB 25: um quase casal

BBB 25 esquecível

O sucesso nas redes sociais da cena de um reality show espanhol, que pouca gente conhece no Brasil, é mais uma prova de como o BBB 25 está um porre.

Apesar de ter a pior audiência da história do formato até aqui, a temporada 2025 ainda é acompanhada por dezenas de milhões de pessoas ao redor do Brasil. Sites e páginas em redes sociais até postam cortes e acontecimentos da casa todos os dias, mas não houve nenhum acontecimento capaz de furar a bolha do público do reality show.

A Globo e o diretor Rodrigo Dourado, substituto de J.B. de Oliveira, o Boninho, como Big Boss, até têm tentado criar dinâmicas para apimentar o jogo.

Já teve Big Fone, quarto secreto, Tá Com Nada, congelados, fim das duplas, mas tudo continua com um certo marasmo. Uma fofoca aqui, uma cara feia acolá, uma discussão para livrar uma amiga de um "boy lixo", uma briguinha entre senhoras por causa de uma garrafa de café... Mas nada muito além disso. É um elenco que, por enquanto, entrega muito pouco.

Além disso, algo que me incomoda enquanto telespectador são as provas e dinâmicas muito parecidas com as dos últimos quatro anos. O mesmo estilo de provas, a tentativa infantil de humilhação com torta na cara ou meleca e a eterna bronca por falta de comprometimento no jogo.

Devo dizer que até a casa de sempre é algo que tem me irritado um pouco. Sinto que o confinamento do Big Brother Brasil precisa mudar, inclusive, de cenário --não agora, mas no futuro.

O jeito que está é suficiente para manter os 16/17 pontos de audiência que o BBB 25 tem registrado na Grande São Paulo. É a bolha. Uma bolha grande, mas uma bolha. O ritmo atual do programa, porém, não é capaz de atrair o interesse de um público que ainda está se importando pouco --ou nada-- com o que acontece na "casa mais vigiada do Brasil". 

O Big Brother Brasil precisa de mais enredos de Montoyas e Anitas, e menos de Diogos e Alines.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

BBB 25

Big Brother Brasil

Globo

Google

Reality Show

Rodrigo Dourado

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também