INVERTIDA?
Reprodução/Globoplay
Fernanda Bande foi acusada de homofobia após menosprezar Bin Laden com "papo de viado"
Fernanda Bande foi do Inferno ao Céu neste sábado (16) por causa de sua participação no BBB 24. Na madrugada, ela foi acusada de homofobia por fãs de Davi Brito e de seu grupo no reality. No entanto, a confeiteira ganhou um apoio inesperado para livrá-la do rótulo de preconceituosa: a própria comunidade LGBTQIA+ partiu em defesa da sister --a frase "Viados com Fernanda" foi parar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).
A controvérsia começou na madrugada, durante uma conversa de Fernanda com MC Bin Laden no quarto. Ela questionou se o funkeiro ficaria novamente com Giovanna Lima, mesmo depois de a líder da semana ter colocado o brother na sua mira para o paredão.
"Além de atrapalhar ela, pode ser uma fraqueza minha. Meu jogo é prioridade. Prefiro admirar ela de longe, torcer e ser feliz por ela de longe", justificou o último dos Camarotes da temporada. "Sabe que isso aí é papo de viado, né?", interveio a confeiteira.
"Vou dobrar o joelho...", tentou continuar a voz de Tá Tranquilo, Tá Favorável. "Papo de viado, papo de viado", cortou Fernanda. "E é isso, mano... É melhor ela...", ainda insistiu Bin Laden, que parou seu raciocínio diante da repetição da amiga. "Não fica falando essas coisas, mano, não fala essas coisas, não, pelo amor de Deus", pediu o funkeiro, que fez a sister cair na risada.
A expressão "papo de viado" também marcou presença nos trending topics da rede social, com fãs de Davi Brito tentando expor para a torcida de Fernanda que a confeiteira seria homofóbica.
O problema é que o feitiço pareceu virar contra o feiticeiro. Seguidores da também modelo refutaram o rótulo de homofóbica e ainda ressaltaram que a amizade dela com Giovanna Pitel na casa é praticamente um romance lésbico.
Alguns internautas ainda apontaram que "papo de viado" seria uma gíria regional carioca, que significaria "conversa sem importância, mole". E alfinetaram que Davi já tinha se livrado de uma acusação de homofobia com a mesma desculpa de expressão cultural.
No primeiro mês de confinamento, durante uma discussão com Nizam Hayek, o motorista de aplicativo se revoltou e disse para o executivo de vendas: "Sou viado, é? Meu pai me fez foi homem". Ele ainda repetiu "Eu sou homem, não sou viado, não".
Michel Nogueira, homossexual assumido, precisou dar um puxão de orelha no brother e explicou que a fala dele tinha conotação homofóbica. "Isso é muito delicado. Pega muito mal, porque você pega uma minoria que a gente luta para c* pra não ter isso", avisou o professor de Geografia.
"Eu entendo, eu entendo. E peço desculpas a você", respondeu Davi. "É porque eu estava estressado, mas não foi nenhum modo de querer te machucar. Te respeito muito, acho você um cara bacana. Não tenho nada contra você nem sua personalidade, o que você é ou deixa de ser. O que vale é a amizade. Independentemente do que você for, tem que manter o respeito."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas