Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÍCIO PROMISSOR

Salve-se Quem Puder cai no gosto do público e já tem ibope de novela das 9 na Globo

PAULO BELOTE/TV GLOBO

As personagens de Vitória Strada, Juliana Paiva, Deborah Secco se assustam com a galinha Felipa em cena de Salve-se Quem Puder

Vitória Strada, Juliana Paiva, Deborah Secco e a galinha Felipa em cena de Salve-se Quem Puder

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 13/2/2020 - 5h08

No ar desde 27 de janeiro, Salve-se Quem Puder conseguiu agradar ao público em seus primeiros capítulos e está com bom desempenho no Ibope. Ainda em sua fase inicial, o folhetim escrito por Daniel Ortiz teve recorde de 31,4 pontos na Grande São Paulo, patamar semelhante ao da atual novela das nove da Globo, Amor de Mãe.

Com 27,5 pontos de média em seus 14 episódios iniciais, a nova trama das sete começou com uma audiência melhor do que Deus Salve o Rei (2018) e Verão 90 (2019). As três atrações têm em comum o fato de terem estreado em janeiro.

No ano passado, Verão 90 entrou no ar no dia 29, uma terça-feira, e teve a pior estreia da história da faixa das sete, com apenas 23,6 pontos no primeiro capítulo. A média dos 14 capítulos iniciais foi ainda pior: 22,0 pontos.

O folhetim foi prejudicado por O Tempo Não Para (2018), sua antecessora, que terminou com audiência baixa. Ao longo de sua exibição, Verão 90 (2019) melhorou, mas só conseguiu ultrapassar os 31 pontos de média no último mês.

Em janeiro de 2018, os 14 primeiros capítulos de Deus Salve o Rei anotaram 25,3 pontos de média na Grande São Paulo. A novela pegou carona no bom desempenho de Pega Pega (2017), que foi tão bem-sucedida quanto Bom Sucesso (2019), a antecessora de Salve-se Quem Puder.

Com um humor pastelão, personagens caricatos e umas boas doses de romance e mistério, a atual novela das sete caiu no gosto dos telespectadores e tem como desafio manter a história com fôlego nos próximos meses.

"Essa novela é tão leve, você dá muita risada, e a história acaba te prendendo. Pensar que eu julguei nos primeiros capítulos e agora tô amando", escreveu um perfil identificado apenas como George no Twitter.

Salve-se Quem Puder entra como um bom contraponto para Amor de Mãe, caracterizada pelo drama, sofrimento e tramas pesadas. Após um início difícil, a novela das nove agora começou a crescer, com média geral de 29,2 pontos.

Veja alguns elogios publicados no Twitter sobre a atual novela das sete:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.