DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luciano Amaral nos bastidores das gravações de Mundo da Lua; ator foi substituído no revival
Uma das séries infantis mais icônicas do início dos anos 1990, Mundo da Lua (1991-1992) ganhará uma continuação na TV Cultura, mas sem a presença do protagonista, Luciano Amaral, intérprete de Lucas Silva e Silva --que passará a ser vivido por Marcelo Serrado. Após a notícia do revival vir à tona, o ator original quebrou o silêncio em um post no qual se dirigiu ao personagem para conversar com os fãs.
"Não chore, Lucas Silva e Silva. Tudo vai ficar bem. Fique tranquilo, porque farei de tudo para te proteger. Nunca deixarei que ninguém te desrespeite, se aproveite de você ou te faça mal. Você é a coisa mais importante que já aconteceu na minha vida. Com carinho, Luciano", escreveu o ator.
Na postagem realizada em seu Instagram, Amaral compartilhou um vídeo de uma cena da série, na qual Lucas chorava enquanto falava sua tradicional mensagem no gravador que o acompanhava em suas aventuras.
Segundo o F5, tanto Amaral quanto Mira Haar (que vivia Carolina, a mãe de Lucas) recusaram o convite da TV Cultura para voltarem aos papéis por não concordarem com as condições oferecidas. Enquanto Serrado fará o protagonista, Barbara Bruno assumirá a matriarca.
Já Antonio Fagundes (Rogério, pai de Lucas) e Mayana Blum (Juliana, a irmã do menino) toparam a proposta de revisitarem seus personagens. Anna D'Lira (Rosa, a empregada) mora na Suíça e sequer foi procurada pela emissora.
Na continuação de Mundo da Lua, situada 33 anos depois da série original, Lucas tem uma família para chamar de sua e passou o seu gravador para a filha, que seguirá os passos do pai e imaginará as próprias aventuras.
A ideia é produzir duas temporadas de 24 episódios cada. O elenco já está fazendo as leituras dos primeiros roteiros. A produção ficará a cargo da Mixer Films, responsável pelo reality Ilhados com a Sogra, da Netflix, e pelo drama erótico O Negócio (2013-2018), da HBO.
Luciano Amaral atualmente é contratado da Disney e apresenta programas esportivos na ESPN. O contrato com o conglomerado, aliás, fez com que ele ficasse de fora do reencontro do Castelo Rá-Tim-Bum, realizado em 2023.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.