Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube
Em O Sétimo Guardião José Loreto é o rebelde Eurico Júnior - Estevam Avellar/TV Globo

José Loreto

Um dos galãs da nova geração de atores da televisão, José Loreto nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 27 de maio de 1984. Filho do médico José Loreto Prestes e da professora Mariza Freixo, Loreto foi uma criança extrovertida e, desde cedo, já mostrava tendência para as artes, inclusive na época da escola.

A certeza de que queria seguir a carreira de ator veio quando ele tinha 17 anos, após a apresentação de uma peça na formatura do colégio. Os pais não gostaram nada da ideia e ficaram preocupados. O pai achava que ele tinha que estudar e ter uma profissão "normal" e o convenceu a entrar no curso de Economia.

Enquanto ainda estava na faculdade, Loreto embarcou em 2003 para Los Angeles para aperfeiçoar o inglês. Por lá, trabalhou como segurança de famosos como Steve Wonder e Gisele Bundchen, vendeu churros e pipoca na Universal Studios, em Hollywood, e foi ajudante de barman. Ao voltar ao Brasil, convenceu os pais, continuou no curso de economia, mas iniciou os estudos de teatro na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e entrou para um grupo de teatro infantil. Logo abandonou a faculdade para se dedicar apenas à interpretação.

Em 2005, José Loreto passou em um teste na Globo para integrar o elenco de Malhação e, por duas temporadas, interpretou o skatista Marcão. O trabalho foi sua estreia na TV. Em 2008, o ator teve uma rápida passagem pela Record, onde viveu o mutante Scorpio, na novela Os Mutantes. No mesmo ano, retornou à Globo e fez pequenas participações em séries e novelas.

Mas foi mesmo em 2012, no grande sucesso Avenida Brasil, que José Loreto ganhou destaque e passou a ser conhecido pelo grande público. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele interpretou o vendedor Darkson e contracenou com grandes nomes como Marcos Caruso, Adriana Esteves e Murilo Benício.

Um ano depois, Loreto já estava de volta às novelas como Candinho na trama das 18h Flor do Caribe. Em 2014, fez o primeiro vilão da carreira, Pedro, em Boogie Oogie. No ano de 2016, fez parte do elenco de Haja Coração, uma versão da novela Sassaricando (sucesso no final da década de 1980). Na trama, Loreto era o malandro e vaidoso Adônis. No seriado Cidade Proibida, exibido pela Globo no final de 2017, o ator deu vida a Adalberto Cruz, o Bonitão, típico malandro carioca dos anos 1950.

Em 2018, o ator voltou ao horário nobre como o rebelde Eurico Júnior, filho do prefeito Eurico (Dan Stulbach) e apaixonado pela mocinha Luz (Marina Ruy Barbosa), em O Sétimo Guardião.

Outros trabalhos
Em 2012, depois de se destacar na trama de Avenida Brasil, José Loreto passou a integrar a bancada do programa Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima, na Globo. Sempre espontâneo, descontraído e bastante divertido, o ator passou para o elenco fixo da atração, onde permaneceu até a última temporada, exibida em 2018.

Em 2014, esteve no longa Os Homens São de Marte e é Pra Lá que Eu Vou. Mas o maior trabalho do ator nas telonas, até então, é a cinebiografia Mais Forte Que o Mundo, que retrata a história do lutador José Aldo.

Vida Pessoal
Torcedor fanático do Fluminense, José Loreto nasceu exatamente no dia em que o time conquistou o segundo título do Campeonato Brasileiro de futebol, praticamente na hora da partida, para desespero de seu pai, também torcedor roxo do tricolor carioca e que, ao invés de acompanhar o jogo, acompanhou a esposa na sala de parto. O nome do ator é uma tradição de família. O avô já era José Loreto, assim como seu pai e ele já avisou que quando tiver um filho homem vai manter a tradição.

Aos 15 anos, Loreto descobriu que tinha diabetes e isso fez o galã ter sempre uma rotina saudável, com a prática de esportes e cuidados com a alimentação.

A novela Avenida Brasil trouxe para o ator não só o sucesso profissional, mas também um amor. Durante as gravações da trama, ele conheceu a também atriz Débora Nascimento. Os dois se apaixonaram e começaram a namorar. Em 2015, se casaram em Abu Dhabi e, em abril de 2018 nasceu a primeira filha do casal, Bella.

Em fevereiro de 2019, o casamento dos dois chegou ao fim devido a uma suposta traição por parte do ator.

Principais trabalhos na TV 
Malhação (2005/07) – Marcão
Os Mutantes (2008) – Scorpio
Avenida Brasil (2012) – Darkson
Flor do Caribe (2013) – Candinho
Boogie Ooogie (2014) – Pedro
Haja Coração (2016) – Adônis
Cidade Proibida (2017) – Bonitão
O Sétimo Guardião (2018) - Júnior


Personagens


Galeria de fotos de José Loreto


Últimas notícias de José Loreto


Últimas notícias

as + lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?