Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ LORETO

Diabético, ator se estressa com dieta sem pão: 'Gravei emburrado'

Fotos Divulgação/TV Globo

O ator José Loreto em cena da minissérie Aldo - Mais Forte que o Mundo, da TV Globo - Fotos Divulgação/TV Globo

O ator José Loreto em cena da minissérie Aldo - Mais Forte que o Mundo, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA e ANDRÉ ROMANO

Publicado em 3/1/2017 - 5h35

José Loreto mudou sua vida durante um ano para viver o protagonista de Aldo - Mais Forte que o Mundo, minissérie que a Globo exibe a partir desta terça-feira (3). Diabético, o ator toma insulina desde os 14 anos e se submeteu a uma dieta sem pão e massas, que o deixava de mau humor. "Foi muito difícil. Não era só físico, era uma abdicação. Tem cenas com uma pegada mais forte porque eu estava emburrado", conta.

O ator de 32 anos afirma que passou um ano comendo legumes, ovos, frango e salada. "Fiz uma dieta paleolítica, rigorosíssima. Depois, quando comi o primeiro pão, eu vomitei cinco vezes. A minha saúde ficou maravilhosa durante esse período. Eu estava muito disposto, com 2% de gordura. Fiquei sequinho", comenta.

Foram cinco quilos a menos ao longo desse processo, peso que Loreto recuperou antes mesmo de fazer a novela Haja Coração, no ano passado.

A minissérie de quatro capítulos é baseada no filme Mais Forte que o Mundo, lançado nos cinemas em junho de 2016. A produção conta a história do lutador de MMA José Aldo, brasileiro da periferia de Manaus que se tornou um ídolo mundial. 

O papel é o primeiro protagonista de Loreto. Na TV, o projeto segue um viés mais documental, pois foram incluídos depoimentos de amigos e familiares de José Aldo, além de uma entrevista do lutador costurando as cenas gravadas por Loreto e os outros atores. 

Loreto contracena com Cleo Pires, que na minissérie é a mulher do lutador, Vivianne

"É muita abdicação, é surreal! Só vence um! Entram dois no ringue, mas só um sai feliz. É muito cruel, muito doloroso. Mas, enfim, é bonito e é motivador. E mesmo perdendo, a gente cresce e amadurece", diz Loreto.

Atleta amador de judô, ele conta que só faria um processo tão intenso como esse para um personagem mesmo. Loreto revela que ficou muito próximo de José Aldo nas filmagens.

Ele foi para Manaus com o lutador conhecer sua família. Lá, eles jogaram bola juntos. Atualmente, eles têm um grupo no aplicativo Whatsapp e sempre que podem marcam um cinema ou algo para colocar a conversa em dia.

Aldo - Mais Forte que o Mundo retrata a origem humilde do lutador, na periferia de Manaus, e sua ida para o Rio de Janeiro em busca de uma chance na academia de jiu-jítsu de Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz). O público acompanhará sua trajetória do primeiro amistoso às vitórias por nocaute.

A relação do atleta com seu pai, José (Jackson Antunes), é a parte mais dramática da minissérie. Os dois não se entendiam porque o pai do lutador tinha problemas com o alcoolismo. "É de certa forma uma história sobre perdão", diz Loreto.

Os quatro episódios da minissérie já estão disponíveis no Globo Play. Com roteiro de George Moura, Afonso Poyart e Marcelo Rubens Paiva, a produção será exibida na TV até sexta-feira (6), logo após a novela A Lei do Amor.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.