Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok
Felipe Simas é casado com Mariana Uhlmann e irmão de Rodrigo Simas e Bruno Gissoni - Artur Meninea/TV Globo

Felipe Simas

Felipe Simas é um ator nascido em 26 de janeiro de 1993 no Rio de Janeiro (RJ). Ele é casado com a jornalista Mariana Uhlmann, com quem tem três filhos: Joaquim, Maria e Vicente. O artista é filho do capoeirista Beto Simas e da produtora Ana Paula Sang. Seus dois irmãos, também atores, são Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, este último filho apenas de sua mãe.

O caçula chegou a tentar a carreira no futebol, e aos 19 anos tinha um contrato com o Nova Iguaçu Futebol Clube. Porém, em 2012, Felipe Simas decidiu se dedicar à atuação e abandonou o esporte. "Pesei na balança e vi que tinha mais chances de sucesso como ator do que como jogador de futebol", explicou ao site Ego.

Nesta mesma época, o ator estava em cartaz com a peça Conto de Verão (2012), em que fazia Ângelo e contracenava com João Vithor Oliveira, Alice Wegmann e Júlia Oristanio.

No ano seguinte, Felipe Simas estreou na TV fazendo um capítulo da novela das seis Flor do Caribe (2013), de Walther Negrão. Mas seu primeiro personagem de fôlego foi o vilão Cobra, lutador de Malhação Sonhos (2014), escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm.

Para compor o personagem, Felipe se inspirou no filme Clube da Luta (1999), com Brad Pitt. "Ele é um tesão de interpretar, mas TV é difícil de se fazer. É muito diferente de cinema e teatro", desabafou à revista Quem.

Simas virou protagonista em seguida, na novela Totalmente Demais (2015), escrita pelos mesmos autores da temporada de Malhação. Na trama, viveu Jonatas, par romântico de Eliza, protagonista de Marina Ruy Barbosa.

A produção das sete marcou a carreira do ator por diversificar seus fãs. Em entrevista ao Gshow, ele destacou: "Conheci um público que nunca tinha falado comigo antes, pessoas um pouco mais velhas e até os trabalhadores que não tinham tempo de assistir Malhação".

Ainda na mesma faixa de horário, Felipe Simas fez Elmo em O Tempo Não Para (2018), de Mário Teixeira. O personagem era um jovem acomodado que vivia um dilema amoroso entre Waleska Tibério (Carol Castro) e Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho).

Mais tarde, o ator conquistou o papel de Téo Santamarina em Salve-se Quem Puder (2020). O personagem era filho de consideração de Helena (Flávia Alessandra) e tinha um romance com sua filha, Fiona/Luna (Juliana Paiva).

Durante os episódios da segunda parte da novela, gravada após a pausa devido à pandemia do coronavírus, ele disputou o amor da mocinha com Alejandro, interpretado pelo irmão Rodrigo Simas.

"Já tínhamos trabalhado juntos no teatro, mas havia o sonho de trabalharmos juntos em novela, seriado ou filme", revelou Felipe Simas sobre a relação com o irmão.

Séries e filmes de Felipe Simas

O ator estreou no cinema na mesma época em que surgiu nas telinhas. Ele foi Zeca em Na Quebrada (2014), papel inspirado no codiretor do filme, Paulo Eduardo. Assim como o cineasta, o personagem sobreviveu a uma chacina quando tinha 15 anos.

Aproveitando-se de sua antiga carreira de jogador de futebol, Felipe Simas foi Mané Garrincha em Pelé (2016), filme norte-americano de Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist. O filme retratou o início da vida do "rei", dos sete aos 17 anos.

Mais tarde, o ator estreou na chamada faixa de superséries da Globo, no elenco de Os Dias Eram Assim (2017), de Ângela Chaves e Alessandra Poggi. A trama foi escrita para ser uma novela, mas ganhou o título de supersérie ao ser exibida na faixa das 23h.

Na produção, Felipe Simas precisou mudar o visual para viver o surfista Caíque: durante as gravações, o ator deixou o cabelo comprido e loiro. Para o papel, também fez aulas de surfe com o veterano Rico de Souza.

Ainda para a emissora, viveu Maicon na primeira temporada de Segunda Chamada (2019), vencedora de melhor série naquele ano pelo Troféu APCA. A narrativa de 11 episódios foi baseada na peça Conselho de Classe, de Jô Bilac, e produzida pela O2 Filmes.

Vida pessoal

Felipe Simas é conhecido pelo público desde adolescente, de carona na fama de seus irmãos Rodrigo Simas e Bruno Gissoni. A família morou em Los Angeles durante nove anos na adolescência do mais novo. Na cidade americana, o pai, Beto Simas, mantinha o Grupo Capoeira Brasil.

Desde 2012, está com a jornalista Mariana Uhlmann, com quem teve o primeiro filho aos 22 anos. Joaquim não foi planejado e nasceu quando a mãe ainda estudava. O primogênito veio junto com o primeiro papel de fôlego de Felipe Simas na TV, e o ator teve que se dividir entre a paternidade de primeira viagem e os estúdios.

"No dia em que estava na maternidade esperando o Joaquim nascer, recebi um telefonema da produção da Globo falando do Cobra", contou à Quem.

O casal se juntou oficialmente em agosto de 2016, em uma cerimônia para 300 convidados em Itaipava (RJ). No ano seguinte, eles tiveram a segunda filha, Maria, nascida em fevereiro de 2017. Três anos depois, em 2020, nasceu o caçula, Vicente.

Aos 28 anos, Felipe Simas e Mariana Uhlmann já descartaram os planos para aumentar ainda mais a família. Em entrevista ao Gshow, a jornalista contou que colocou o DIU (dispositivo intrauterino) pouco depois de nascer o terceiro filho.

Principais papéis na TV

AnoProduçãoPersonagem
2014Malhação SonhosCobra
2015Totalmente DemaisJonatas
2017Os Dias Eram AssimCaíque
2018O Tempo Não ParaElmo Viégas
2019Segunda ChamadaMaicon
2020Salve-se Quem PuderTéo Santamarina

 


Personagens


Galeria de fotos de Felipe Simas


Últimas notícias de Felipe Simas


Últimas notícias