Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUGA DE AUDIÊNCIA

Sem notícia, Datena perde metade do público com Brasil Urgente de domingo

REPRODUÇÃO/BAND

Datena no programa de domingo (3): sem grandes acontecimentos, sem audiência - REPRODUÇÃO/BAND

Datena no programa de domingo (3): sem grandes acontecimentos, sem audiência

GABRIEL SOUZA

Publicado em 4/6/2018 - 15h42

Empolgado após o recorde de audiência com a cobertura da greve dos caminhoneiros, José Luiz Datena voltou a deixar o entretenimento em segundo plano e transformou ontem (3) o Agora É com Datena em uma edição dominical do Brasil Urgente. O tiro saiu pela culatra. Sem notícias relevantes, o programa perdeu metade do público: marcou 2,55 pontos na Grande São Paulo e chegou a ser ultrapassado por RedeTV! e Cultura.

Na tentativa de repetir o feito da semana anterior, quando dedicou 80% do programa e cravou 4,8 pontos de média, Datena abriu seu show falando da possibilidade de uma nova paralisação dos caminhoneiros, boato levantado nas redes sociais. Promoveu um giro de repórteres com informações da suposta retomada da greve, que não aconteceu.

Sem sucesso com a "greve", passou a explorar a Parada do Orgulho do LGBTI, em São Paulo. Mobilizou o helicóptero da Band e repórteres em terra para comentar ocorrências corriqueiras no evento, como pequenos furtos, e tentou exibir partes dos shows de Anitta e Pabllo Vittar. Foi ultrapassado mais uma vez pelo Repórter Eco, da Cultura.

Após o término da transmissão de Flamengo x Corinthians na Globo, segunda atração mais vista do domingo, o programa virou um Brasil Urgente com plateia. Explorou durante quase duas horas as consequências da greve da semana anterior, intercaladas com imagens do trânsito na volta do feriado de Corpus Christi.

Com o giro de notícias ancorado por Datena e pela repórter Bruna Drews, o programa se salvou do desastre total. O pico de audiência foi registrado com o noticiário: 4,5 pontos. No domingo anterior, deu pico de 7,4.

O game A Fuga, grande aposta do Agora É com Datena, foi responsável pela maior humilhação. Mesmo indo ao ar às 20h, quando há maior número de televisores ligados, o quadro teve 1,7 de média, contra 6,0 do Encrenca, humorístico da RedeTV! que compila esquetes caseiras e vídeos do WhatsApp. Chegou a perder por 8 a 2.

Show do Esporte
A mistura de auditório com programa esportivo de Milton Neves chegou a ter 1 ponto às 22h02, contra 8 do Encrenca, que registrou sua melhor audiência desde a estreia, em 2014. Marcou média de 6,7 pontos. Exibido das 21h à 0h, o Show do Esporte marcou 0,8 ponto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.