'Sem-noção'

Repórter entrevista falsa vítima de acidente e vira piada na internet

Reprodução/Twitter

A repórter Lanna Coelho entrevista ator em simulação de acidente para a TV Equinócio, afiliada da Record - Reprodução/Twitter

A repórter Lanna Coelho entrevista ator em simulação de acidente para a TV Equinócio, afiliada da Record

PAULO PACHECO - Publicado em 25/11/2014, às 14h37

A foto de uma repórter da Record entrevistando uma vítima de acidente de carro impressionou internautas nesta terça-feira (25). Na imagem, a jornalista tenta falar com um homem com a roupa ensanguentada e ainda preso ao para-brisa quebrado de um automóvel semidestruído. Nas redes sociais, a foto virou meme, e a profissional foi chamada de "sem-noção". Mas tudo não passou de uma encenação. O acidente não aconteceu e a vítima era um ator.

A reportagem, contudo, existiu. Foi realizada pela repórter Lanna Coelho para a TV Equinócio, afiliada da Record no Amapá. Ela cobriu uma simulação de acidente de trânsito em Santana, cidade vizinha a Macapá, capital do Estado. O material foi ao ar na tarde desta terça no Balanço Geral e será reprisada às 19h45, no AP no Ar.

No Twitter, internautas zombaram da jornalista e sugeriram perguntas para ela fazer ao entrevistado: "Você estava no carro no momento da batida?", escreveu Caio Brandão. "Qual o limite do jornalismo na sua opinião, senhor?", provocou João Lopes.

A repórter

Lanna Coelho, 21 anos, está adorando a fama repentina. A repórter, que já trabalhou na Record News e no SBT, esclarece que não quis enganar com o falso acidente, mas está se divertindo com a repercussão nas redes sociais.

"Fiquei [surpresa], nem vi quando tiraram a foto. Era uma simulação de acidente de trânsito, fui entrevistar o ator, aí tiraram a foto, publicaram na internet e gerou essa repercussão toda. Estou achando engraçado", disse a jornalista ao Notícias da TV.

A jornalista não se incomoda com as críticas que sofreu na internet e compartilhou várias montagens em seu perfil no Twitter. "Tem uma que diz: 'Jornalismo: quatro anos para isso?'. Todo mundo imaginou pelo lado ruim, 'que repórter louca', 'sem-noção'. Não me incomodei. Já estou acostumada a receber críticas e elogios", afirma.

Ela também virou piada na Redação da afiliada da Record. "Todo mundo veio falar comigo, estão rindo bastante, ficaram assustados. O Luis [Eduardo, apresentador do Balanço Geral AP] brincou no ar", comenta, aos risos.

A repórter, que nasceu em Belém (PA), mudou-se para Macapá para estudar Jornalismo em 2011, mas desistiu após um ano de curso. Atualmente, está no quarto semestre de Direito, mas planeja se formar como jornalista.

Veja os melhores memes da 'entrevista' da repórter Lanna Coelho:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

Ficha técnica: Baby Driver. EUA/Reino Unido, 2017, 112 min. Direção: Edgar Wright. Elenco: Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Eisa González, Lily James, Kevin Spacey. Disponível no Now.

Sinopse: Baby (Elgort) é um jovem com problemas auditivos que se revela um ás no volante _desde que esteja ouvindo a música correta. Sua habilidade atrai a atenção do criminoso Doc (Spacey), que o chama para ser seu motorista de fuga. Pronto para seguir em frente com sua vida, Baby aceita participar de um último roubo.

Por que assistir: Com a direção do inglês Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo), Em Ritmo de Fuga respira cultura pop na trilha sonora e no visual. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, Ansel Elgort consegue provar que tem talento para ser o novo astro de Hollywood, mesmo cercado de grandes nomes. O longa também foi nomeado a três Oscars: edição, mixagem de som e edição de som.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook