Bastidores

Em guerra por modelo viciada, TVs apelam a rapto, drogas e suborno

Reprodução/RedeTV!

A ex-modelo Loemy Marques em flagrante na Cracolândia feito pelo A Tarde É Sua, da RedeTV! - Reprodução/RedeTV!

A ex-modelo Loemy Marques em flagrante na Cracolândia feito pelo A Tarde É Sua, da RedeTV!

MÁRCIA PEREIRA e PAULO PACHECO - Publicado em 25/11/2014, às 22h15 - Atualizado em 26/11/2014, às 05h40

A disputa das emissoras de TV por uma entrevista com a ex-modelo Loemy Marques, viciada em crack, teve rapto, tentativas de suborno, ofertas de drogas e até um telefonema de um falso Silvio Santos se oferecendo a ajudá-la caso ela fosse a um programa do SBT. Um programa vespertino chegou a colocá-la à força dentro de um carro e sumiu com ela durante várias horas.

Desde o último sábado, produtores de TV travam uma guerra para conseguir um depoimento da jovem, que foi descoberta vivendo na Cracolândia, região degradada de São Paulo. Oito programas de cinco emissoras estão atrás dela. Por enquanto, o Hora do Faro, da Record, está levando a melhor. O programa a mantém em um local secreto, acompanhada de um enfermeiro, desde segunda-feira. O assédio da imprensa continua mesmo depois de ela ter deixado a Cracolândia e o apresentador Rodrigo Faro ter divulgado que a entrevistara em primeira mão.

A história da ex-modelo craqueira foi revelada em reportagem da revista Veja São Paulo do último final semana. Assim que a publicação foi para as bancas, Loemy passou a ser assediada por diferentes canais para falar com exclusividade. No sábado pela manhã, ela circulava pelas ruas da Cracolândia, na região central de São Paulo, onde vive há dois anos. Foi abordada e se sentiu acuada. Usou drogas.

Depois de muita insistência, profissionais de um programa vespertino que a seguiam a colocaram em um carro. Voluntários de uma ONG relatam que Loemy foi tratada como bicho, sem cuidado e respeito, “praticamente forçada a entrar no veículo”. A ex-modelo ficou com a equipe dessa rede de TV durante várias horas. Ela foi deixada no Jabaquara, na zona sul de São Paulo, e só reapareceu na região da Luz na manhã de domingo (23), se queixando da emissora. 

Segundo uma testemunha, Loemy estava muito chateada e disse que lhe ofereceram drogas e R$ 500 em troca de uma entrevista. O rapto de "personagem" (forma como são chamados os entrevistados dos programas) não funcionou. Loemy não autorizou o programa a exibir suas imagens.

As artimanhas dos produtores incluíram até se passar por Silvio Santos. Um homem com a voz idêntica a do apresentador ligou para uma ONG na manhã de domingo tentando descobrir o paradeiro de Loemy. Logo em seguida, a entidade recebeu um telefonema da produção do Domingo Legal. 

Diante do assédio da mídia, "como urubus em cima de carniça", na definição de uma voluntária de uma ONG, foi providenciado um local para abrigá-la. A ex-modelo aceitou ir para o apartamento de amigos, se alimentou e dormiu. Na manhã de segunda-feira, foi orientada sobre as propostas das produções que queriam oferecer tratamento em clínicas de reabilitação em troca de um depoimento em que contasse como chegou ao fundo do poço.

Procurada por Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!, a ex-modelo escolheu falar com o apresentador Rodrigo Faro, da Record, porque se lembrava dele como ator e considera o Hora do Faro a produção menos sensacionalista das que disputavam seu depoimento, sem levar em conta a da Globo, um programa jornalístico.

Troféu: o apresentador Rodrigo Faro postou foto ao lado de Loemy no Instagram

Rodrigo Faro foi até Loemy e passou toda a tarde de segunda-feira gravando na região da Cracolândia. Em seguida, postou foto com a moça em sua conta em uma rede social. Seus produtores estão responsáveis pela ex-modelo desde então. Ela está em um hotel e pode falar com seus amigos a hora que quiser. Um enfermeiro também foi contratado para ficar ao lado da dependente química dando assistência em suas crises de abstinência. A reportagem de Faro com a jovem irá ao ar domingo (30). Ela passará por uma transformação hoje (26) e deve participar do programa ao vivo também.

Na Record, o local em que a jovem foi hospedada é mantido em sigilo. Uma fonte afirma que a emissora não pagou desta vez para sair na frente da concorrência. Porém, pagar por entrevistas exclusivas é comum na emissora. Em seus “15 minutos de fama”, algumas pessoas pedem cachê e até fazem exigências para falar com determinado programa. Já teve "personagem" que exigiu passagens aéreas para toda família e hospedagem em hotéis de luxo.

Catarina Migliorini, que ficou famosa por leiloar a virgindade, e Izabela Araújo, motoqueira que ganhou um beijo do jogador de futebol Fred e o vídeo foi parar na internet, teriam recebido cerca de R$ 6.000 cada uma para participar de programas da Record. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro

Ficha técnica: Série, EUA/Canadá, 2014. Criação: Tim McKeon, Adam Peltzman. Elenco: Dalila Bela, Filip Geljo, Millie Davis, Anna Cathcart e Isaac Kragten. Disponível no Gloob Play e no Now.

Sinopse: O Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e usam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Por que assistir: Os episódios de cerca de dez minutos sempre apresentam casos diferentes e criativos que prendem a atenção dos pequenos telespectadores, como de pessoas sugadas por um videogame ou de um agente que se transforma em sofá. Premiada por melhor performance de atores infantis, direção, figurino e maquiagem pelo Daytime Emmy Awards, a atração é um sucesso internacional.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar