Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Record escolhe Marcos Mion para apresentar A Fazenda no lugar de Roberto Justus

Antonio Chahestian/RecordTV

Marcos Mion no Legendários, programa que apresentou entre 2010 e 2017; ele estará em A Fazenda - Antonio Chahestian/RecordTV

Marcos Mion no Legendários, programa que apresentou entre 2010 e 2017; ele estará em A Fazenda

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/5/2018 - 20h23

Sem programa desde o início do ano, Marcos Mion foi escolhido pela Record para apresentar a 10ª edição do reality show A Fazenda, a partir de setembro. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira. Mion vai substituir Roberto Justus, que na avaliação da emissora não se saiu bem ao comandar o programa no ano passado e acabou dispensado.

Nos bastidores, apostava-se em Gugu Liberato à frente de A Fazenda. Entre os diretores da Record, no entanto, Mion sempre foi o favorito. O atual apresentador do Power Couple não manifestou interesse em emendar um segundo reality show neste ano. Não teria tempo para ficar ao lado de seus filhos, que vivem nos Estados Unidos.

As chances de Mion cresceram depois que a Record cancelou a segunda edição de A Casa, reality show de confinamento que ele apresentou no ano passado. No programa, cem pessoas comuns foram confinadas em uma casa com estrutura para quatro pessoas.

A emissora chegou a anunciar uma nova temporada de A Casa em 2018, desta vez com edições diárias, mas desistiu. A audiência da primeira não foi satisfatória.

Mion está fora do ar desde o final de dezembro, quando foi ao ar a última edição do Legendários, programa que ele criou em 2010 para ser um humorístico e conquistar o público jovem nas noites de sábado.

O comando de A Fazenda é um prêmio para Mion, que, em entrevista ao Notícias da TV no final de novembro do ano passado, admitiu ter tido um "ano difícil" por causa da mudança do Legendários dos sábados para as sextas-feiras e a consequente queda no Ibope.

Justus, que apresentou A Fazenda em 2015 e 2017 no lugar de Britto Jr., encerrou seu segundo contrato com a Record em abril. A emissora decidiu não renovar com ele após considerar insatisfatório seu desempenho à frente do Power Couple e do reality rural. Ele foi chamado de "robô" por críticos e telespectadores.

Justus, para os comandantes da área artística da Record, não conseguiu repetir a performance que teve à frente de O Aprendiz, entre 2004 e 2014, no qual sacramentou a frase "Você está demitido", copiada do original norte-americano, apresentado pelo atual presidente dos EUA, Donald Trump.

Pesou também na decisão outros dois fatores. Primeiro, ele não conseguiu atrair anunciantes para o Power Couple e A Fazenda como tinha feito em O Aprendiz.

Segundo, Justus se desgastou com a emissora ao ignorar os apelos de que a realidade da TV mudara e se recusou a negociar um substancial rebaixamento salarial. Justus foi contratado em 2013 por R$ 600 mil mensais, mas só aceitou baixar seus vencimentos para R$ 400 mil, como revelou o colunista do UOL Ricardo Feltrin.

Sem perspectivas de renovar com a Record, Justus começou a articular em março a compra do formato de O Aprendiz. Em abril, ele fechou com a Band, que irá exibir o programa no segundo semestre

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.