Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Passou de ano

No fio da navalha, Agents of Shield é renovada para a sexta temporada

Divulgação/ABC

Os atores Ming-Na Wen e Clark Gregg em cena da quinta temporada de Agents of Shield - Divulgação/ABC

Os atores Ming-Na Wen e Clark Gregg em cena da quinta temporada de Agents of Shield

REDAÇÃO

Publicado em 14/5/2018 - 16h33

A série Agents of Shield foi renovada para a sexta temporada. A rede norte-americana ABC vai continuar com a série da Marvel, mesmo que ela vá mal de audiência. Agents é a lanterna da ABC no quesito média de telespectadores por episódio: 2,1 milhões. Mas o drama tem um aumento significativo de audiência com o público que a vê gravada, três ou sete dias após a exibição na TV, e é bem aceita internacionalmente.

Fora isso, a trama é uma plataforma de marketing para a Marvel na TV aberta dos Estados Unidos. Agents é uma das duas atrações que se encaixam nesse perfil, ao lado de The Gifted, da Fox. As outras séries da Marvel estão na TV paga (Legion) ou em plataformas de streaming, como Runaways (Hulu) e Jessica Jones (Netflix).

Em 2013, a série Agents of Shield fez história ao trazer para a TV um personagem do cinema, o agente Phil Coulson (Clark Gregg); ele já tinha aparecido em quatro filmes do universo Marvel _o mais recente foi Os Vingadores, lançado em 2012. No ano que vem, estará também em Capitã Marvel, que se passa na década de 1990.

Agents nunca foi um estouro de audiência na rede ABC, mas os baixos números da atual quinta temporada levantaram suspeita de que o fim estaria próximo. No ano de estreia, a série atraía cerca de 6 milhões de telespectadores por semana. A atual média deixa a série atrás até de Flash, super-herói da rede nanica The CW.

A sexta temporada será mais curta, com apenas 13 episódios, nove a menos do que a série teve em cada uma das outras cinco temporadas.

No Brasil, o drama é atração do Canal Sony, mas suas temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix. Também faz parte da programação da Globo.

Fuga da degola
Agents se junta a Blindspot e The Blacklist, essas duas da rede NBC, na lista das séries que entraram na semana decisiva com a corda no pescoço, mas conseguiram a renovação em cima da hora. Gotham também estava na mesma situação e foi renovada para a quinta e última temporada. Já a comédia Brooklyn Nine-Nine chegou a ser cancelada pela Fox, mas foi resgatada pela rival NBC.

Já Designated Survivor (ABC), Lucifer (Fox), Scorpion (CBS) e Life Sentence (The CW) não tiveram a mesma sorte e chegaram ao fim. Arquivo X é um caso à parte, pois o drama de ficção científica não foi oficialmente cancelado, mas o presidente da Fox Television, Gary Newman, disse que não há planos para fazer uma nova temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.