Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

José Alfredo é enterrado com celular e oxigênio, mas quase morre

ELLEN SOARES/TV GLOBO

Alexandre Nero é José Alfredo em Império, da Globo; comendador será enterrado vivo - ELLEN SOARES/TV GLOBO

Alexandre Nero é José Alfredo em Império, da Globo; comendador será enterrado vivo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/11/2014 - 3h03
Atualizado em 27/11/2014 - 5h00

Quando cair duro na frente de Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o personagem de Alexandre Nero na novela Império terá deixado tudo organizado para sua falsa morte. O público só descobrirá detalhes do plano após o comendador ser enterrado. Em cenas de flashback inéditas, será explicado como ele encontrará um cilindro de oxigênio e um celular escondidos no forro do caixão. Apesar dos equipamentos, no entanto, ele quase morrerá de verdade dentro do caixão.

O empresário morrerá e ressuscitará na trama global no decorrer de três capítulos, que estão previstos para irem ao ar entre os dias 18 e 20 de dezembro, às vésperas do Natal. Assim que tomar o veneno que o curandeiro lhe entregou no capítulo de ontem (26), José Alfredo terá os mesmos sintomas de um ataque fulminante do coração enquanto finge estar surtando com o flagrante de Maurílio com Marta na cama em sua casa. Ele entrará no quarto de Marta e, logo após as primeiras palavras, já ficará sem ar e desmaiará.

A madame vai chorar convulsivamente em cima do corpo e declarar que ele é e sempre será o único amor de sua vida. Os filhos de José Alfredo também vão sofrer muito e discutirão também. Enquanto todo o drama se desenrola, a polícia baterá na porta do apartamento dos Medeiros para falar com o comendador. Ele estará sendo procurado porque Téo (Paulo Betti) publicará em seu blog uma denúncia o acusando de ter roubado e matado Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), o pai de Maurílio.

Atestado de óbito

O médico da família atestará a morte, dispensando a necropsia no cadáver do todo-poderoso. Marta e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vão lavar o corpo de José Alfredo, como se ele estivesse mesmo morto, e vesti-lo. Cristina (Leandra Leal) se oferecerá para cuidar do funeral. Somente ela, Josué (Roberto Birindelli) e Manoel (Jackson Antunes) vão saber do plano do todo-poderoso.

Para o desespero da ex-camelô e do motorista, Maria Clara (Andreia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha) decidirão cremar o corpo do pai e jogar as cinzas no Monte Roraima. Cristina dirá que o empresário desejava ser enterrado no jazigo onde Eliane (Malu Galli), seu grande amor, e Evaldo (Thiago Martins), seu irmão, foram enterrados.

No entanto, só quando Josué atestar que esse era mesmo o desejo dele é que Marta baterá o martelo, acatando o desabafo que o marido teria feito ao seu fiel escudeiro.

Para colocar o cilindro de oxigênio e o celular escondidos no caixão, Josué pedirá para ficar a sós com seu mentor no final do velório. Na cena em que José Alfredo abre os olhos dentro do caixão, após ser enterrado, é que ele relembrará como fez os pedidos ao motorista.

Celular e cilindro de oxigênio

 “Um celular, comendador?”, perguntará Josué. “Isso mesmo. Eu preciso de um celular”, responderá o empresário. “Não sei se vai funcionar”, avisará o motorista. “Deixa eu explicar melhor: é claro que vai ser quase impossível ligar para alguém a sete palmos debaixo da superfície... Se conseguir, bem, se não conseguir, o celular vai me servir de lanterna. A luz vai me ajudar a controlar a sensação de claustrofobia e não perder o controle... Se você não se atrasar, e não poderá se atrasar, eu ainda terei luz até que me tire de lá. E não esqueça: exija que me façam um caixão mais alto que o normal... Assim, quando eu acordar, vai haver mais ar acumulado”, pedirá José Alfredo.

“Agora, quanto ao cilindro de oxigênio tem de ser um daqueles pequenos, de um metro cúbico. Você o esconde sob o forro de tecido do caixão, num local que eu possa alcançar com minha mão sem maiores esforços”, orientará o comendador. Mas a jornada de Josué não será nada fácil. No caminho para o cemitério, ele atropelará Salvador (Paulo Vilhena) e ainda enfrentará trânsito. Ele terá apenas duas horas para resgatar o patrão. José Alfredo se desesperará e quase morrerá de verdade. O capítulo termina sem mostrar José Alfredo sendo resgatado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.