Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISTA

Dia do Beijo: 7 bitocas que mudaram as novelas brasileiras e fizeram história

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com foto de Giovanna Grigio beijando Manoela Aliperti, e de Camila Pitanga beijando Wagner Moura

Beijos nas novelas: Samantha e Lica, assim como Bebel e Olavo, trocaram carinhos intensos

Criado há décadas baseado em uma lenda italiana, o Dia Internacional do Beijo é celebrado em 13 de abril para homenagear um dos afetos mais intensos e desejados. Tão intenso que, inclusive, é um gesto essencial nas novelas que embalam o dia a dia e movem o entretenimento dos brasileiros.

Beijo, beijinho ou beijão, não importa. Os lábios se tocam, as faíscas saem e, quando o público se dá conta, já está completamente apaixonado ou envolvido na trama de um casal fictício que dura algumas dezenas de capítulos --o suficiente, porém, para fazer história. 

Para celebrar a data, o Notícias da TV resolveu relembrar sete beijos icônicos que marcaram a TV brasileira, arrancaram suspiros dos telespectadores e deixaram um gostinho de quero mais para os verdadeiros noveleiros do Brasil. Confira:

Helena e Edu em Laços de Família (2001)

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edu e Helena protagonizavam beijões em Laços de Família (2001)

Em sua primeira novela, Reynaldo Gianecchini não queria saber de beijo técnico. Seu personagem Edu se envolveu romanticamente com Helena (Vera Fischer), com quem trocava uns beijões de língua de dar inveja. As cenas rendiam tanto que, fora da novela, especulava-se que os dois atores viviam um romance às escondidas. 

Paco e Preta em Da Cor do Pecado (2004)

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Reynaldo Gianecchini e Taís Araújo em Da Cor do Pecado (2004)

Gianecchini é tão icônico nas novelas da Globo que precisou ser lembrado também por Da Cor do Pecado (2004). Quando Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araujo) ficaram em dúvida sobre seu relacionamento e se viram em meio a um drama por serem de lugares tão diferentes, ele puxou a amada e lhe tascou um beijo molhado de arrancar suspiros do público. 

Lurdinha e Glauco em América (2005)

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cleo e Edson Celulari eram um casal polêmico em América (2005)

Casal polêmico das telinhas, Lurdinha (Cleo) e Glauco (Edson Celulari) tinham uma química inegável, apesar da diferença de idade. Na novela das nove, a jovem deu em cima do pai de sua amiga até conseguir fisgar o bonitão --tão mais velho, que ela o chamava de tio. Os beijos dos dois, porém, eram de tirar o fôlego. 

Bebel e Olavo em Paraíso Tropical (2007)

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bebel e Olavo viraram queridinhos do público em 2007

Um dos pares românticos mais icônicos das novelas foi formado por Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura). A garota de programa se apaixonou pelo trambiqueiro, mas ele tinha vergonha de ser visto com ela. Entre altos e baixos e uma química de dar inveja, os dois entregaram um dos momentos mais inesquecíveis da TV brasileira quando declararam amor um pelo outro. Ainda que tenham se beijado muito durante o folhetim, nesse momento Camila Pitanga e Wagner Moura deram um beijão de abalar as estruturas. 

Félix e Niko em Amor à Vida (2013)

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Casal de Amor à Vida protagonizou primeiro beijo gay da Globo

O vilão Félix (Mateus Solano) ficou eternizado como um dos melhores do horário nobre da TV brasileira. Walcyr Carrasco deu tanto enfoque ao personagem que conseguiu um sinal verde da Globo para exibir o primeiro beijo gay do horário nobre da emissora. O relacionamento de Félix com Niko (Thiago Fragoso) foi aprovado pelo público e, por mais que o beijo só tenha acontecido nos minutos finais da novela, virou um marco da TV.

Teresa e Estela em Babilônia (2015)

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Beijo de casal lésbico causou polêmica em Babilônia (2015)

Antes de Babilônia (2015) se tornar um fracasso de audiência, o primeiro capítulo já chegou quebrando tabus com um beijo de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). As personagens idosas estavam juntas há anos, e a novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga trouxe isso de forma muito natural já logo no começo.

Samantha e Lica em Malhação (2017)

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samantha e Lica viraram o casal favorito do público teen

Para fechar a lista, um beijo que marcou uma geração de jovens que cresceram acompanhando Malhação certamente foi o Samantha (Giovanna Grigio) e Lica (Manoela Aliperti), em Viva a Diferença (2017). Depois de 27 temporadas da novela, as atrizes deram o primeiro beijo lésbico do folhetim, e se tornaram um dos casais mais amados pelo público teen.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:

TUDO SOBRE

Novelas


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.