Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FESTA DO ESPORTE

Globo terá Galvão e Uchôa na abertura dos Jogos de Tóquio; saiba como será cobertura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com um terno escuro e gesticulando

Galvão Bueno comandará a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 8h30

A Globo definiu o esquema da exibição da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá em 23 de julho, às 8h30 (horário de Brasília). A apresentação do evento será feita por Galvão Bueno, o principal nome do Esporte da emissora. O jornalista Marcos Uchôa também estará na transmissão.

No SporTV, o comando será do narrador Luiz Carlos Jr, juntamente com Marcelo Barreto e Bernardinho. A Globo confirmou a informação para o Notícias da TV. Nas duas transmissões, o repórter Carlos Gil, correspondente da emissora no Japão, vai participar com informações e curiosidades sobre o país.

Por fim, atletas olímpicos que vão atuar como comentaristas do evento na emissora também farão parte da equipe na abertura dos Jogos Olímpicos. Na Globo, Flavio Canto, Fabi Alvim e Daiane dos Santos estarão ao lado de Galvão e Uchôa. No SporTV, Hortência Marcari e Nalbert aparecerão com Luiz Carlos Jr.

As duas transmissões serão realizadas da área olímpica montada pela Globo em seus estúdios no Rio de Janeiro. A emissora terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio. Pela programação já definida, a líder de audiência ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte.

Programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto. Jornal da Globo, Hora 1 e Bom Dia Brasil, além dos noticiários locais, terão duração a depender da tabela de jogos e transmissões de eventos com brasileiros.

Após os Jogos Olímpicos, a Globo fará uma grande campanha de programação com novidades para o horário nobre. Algumas delas são a reprise da novela Verdades Secretas, a nova temporada da série Sob Pressão e a estreia do programa The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.