Comédia nerd

Protagonista de Big Bang Theory ficará ausente na 11ª temporada; saiba por quê

Imagens: Divulgação/CBS

Simon Helberg e Melissa Rauch em cena do episódio de estreia da 11ª temporada de Big Bang - Imagens: Divulgação/CBS

Simon Helberg e Melissa Rauch em cena do episódio de estreia da 11ª temporada de Big Bang

JOÃO DA PAZ - Publicado em 09/10/2017, às 05h10

[Atenção: este texto contém spoilers]

Ao contrário do que se imaginava, Big Bang Theory encontrou novas boas histórias para contar na 11ª temporada, que estreou ontem (8) na Warner Channel. Uma delas envolve a microbiologista Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch). Os produtores da comédia líder de audiência dos Estados Unidos decidiram incorporar na ficção a gravidez da atriz na vida real. E bolaram uma reviravolta impactante.

Na série, a personagem de Melissa teve uma filha há apenas nove meses. Na vida real, ela está grávida pela primeira vez. A atriz anunciou a gravidez em julho e entrará em licença maternidade no meio da da atual temporada.

"Quando ficamos sabendo, tivemos primeiramente a ideia de fazer algo padrão em comédias, como esconder a barriga dela atrás de objetos, deixá-la sempre sentada, essas coisas", disse o novo showrunner de Big Bang, Steve Holland, ao site TV Line.

"Mas daí pensamos que [um inesperado segundo bebê] seria um tempero interessante na relação de Howard [marido da personagem, interpretado por Simon Hellberg] com Bernadette, apresentaria um novo caminho de histórias para contar", explicou.

Holland confirma que Melissa ficará ausente, sim, de alguns episódios do 11º ano. Mas ele também ele criou "várias situações para mantê-la na temporada o máximo de tempo possível".

Jim Parsons e Mayim Bialik em Big Bang Theory; casamento entre os nerds vai acontecer

Outro casório
O gancho final da décima temporada foi a proposta de casamento de Sheldon Cooper (Jim Parsons) a Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik). Ela, obviamente, disse sim. "Consideramos todas as opções, mas nossa primeira ideia é de que ela diria sim", adianta Holland, que chegou a traçar uma história com Amy dizendo não. "Mas [o casamento] é algo que ela sempre sonhou e estava esperando."

A preparação deverá durar toda a temporada. "Não ficaria surpreso se algo [troca de alianças] ocorrese ainda nesta temporada, porém não prometo nada", falou Holland em outra entrevista, para a revista The Hollywood Reporter.

Ou seja, aqueles detalhes vistos em outras comédias, como escolha do local de cerimônia, tema da festa e despedidas de solteiro devem permear toda a temporada.

Física em xeque
Os roteiristas tiveram mais uma boa sacada para tirar Big Bang da mesmice. Os consultores cientistas da série ajudaram a inserir na ficção um problema atual da física, de não ter nenhuma descoberta excitante e revolucionária nos últimos anos. Isso deixará Sheldon e seu colega Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) em maus lençóis com a universidade em que trabalham.

Em contrapartida, o ramo da neurociência, especialidade de Amy, está bombando com recursos vindos de todas as partes. Assim, Amy terá uma temporada superprodutiva no trabalho, situação oposta à do noivo Sheldon.

Entra em cena a mulher mais bem-sucedida do que o parceiro, questão já abordada com o casal Howard e Bernadette.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Projeto morto

Os atores Robert De Niro e Julianne Moore juntos no filme A Família Flynn (2012) - Divulgação/Focus Features A Amazon decidiu não produzir mais projetos com o estúdio Weinstein Company, o que resultou no cancelamento de uma superprodução orçada em US$ 160 milhões (R$ 505 milhões). Protagonizada por Robert De Niro e Julianne ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook