FÉ MATERNAL

Ator de Sense8 ganha terços e água benta da mãe para estrelar O Exorcista

Fotos: Divulgação/FX

Depois de interpretar um gay em Sense8, Alfonso Herrera enfrenta demônios em O Exorcista - Fotos: Divulgação/FX

Depois de interpretar um gay em Sense8, Alfonso Herrera enfrenta demônios em O Exorcista

LUCIANO GUARALDO, em Nova York - Publicado em 09/10/2017, às 05h18

O ator Alfonso Herrera, que viveu o gay Hernando na série Sense8, precisou enfrentar a própria família para assumir o papel de protagonista de O Exorcista, que exibe sua segunda temporada. Criado dentro da Igreja Católica, religião predominante no México, o ator ganhou terços e até água benta da mãe para que ele ficasse protegido nas gravações.

"Minha família é toda católica. Eu também sou, apesar de não praticar, mas fui criado na religião. Então, quando eu consegui o papel, todos os meus parentes ficaram muito preocupados. Minha mãe literalmente me enviou cem terços pelo correio. Para a segunda temporada, ela me mandou água benta e sal consagrado", contou o ator ao Notícias da TV durante a New York Comic Con, evento geek que reúne novidades da TV, do cinema e da cultura pop.

Na série de terror, baseada no livro de William Peter Blatty e no clássico filme de 1973, Herrera interpreta o padre novato Tomas Ortega, que, juntamente com o veterano Marcus Keane (Ben Daniels), ajuda pessoas possuídas a se livrarem dos demônios em seus corpos.

Os temas são pesados para serem acompanhados por uma família de fé católica fervorosa, mas Herrera jura que sua mãe está mais tranquila agora. "Eu conversei com ela, falei: 'Mãe, você precisa considerar que eu sou um dos bonzinhos, estou apenas combatendo o mal'. Ela concordou, disse que eu tinha razão", falou.

Convencer dona Ruth de que o filho está do lado certo da luta funcionou. "Agora, ela até virou fã! Fica vendo a série na casa dela em Guadalajara e me liga depois de todo episódio para comentar o que achou. É o melhor feedback que eu posso ter", disse.

Herrera (à dir.) em cena de exorcismo durante a primeira temporada da série: temas pesados

Por causa de sua criação católica, o ator chegou a procurar religiosos no México para entender mais sobre como funcionam os exorcismos.

"É muito curioso, porque a Igreja reconhece que eles são reais e acontecem mesmo, mas não revelam absolutamente nada a respeito. É um segredo lá de dentro. Então, para fazer minha pesquisa para a série, tive que recorrer ao Google mesmo", explicou.

Para participar da Comic Con, que aconteceu entre quinta (5) e domingo (8) em Nova York, o ator faltou às gravações do filme de encerramento de Sense8, que está sendo rodado em Berlim. "Mas eu estarei nas filmagens em Nápoles, na Itália. Não posso contar nada sobre o roteiro, mas é incrível", adiantou ele.

Apesar do suspense sobre a produção, Alfonso deu a entender que o final não será tão conclusivo assim. "Lana [Wachowski, criadora de Sense8] tinha planos para fazer uma terceira temporada, e acho que ela não abriu mão dessa ideia", desconversou.

No Brasil, O Exorcista é exibido pelo canal pago FX às 23h30 de sextas-feiras, mesmo dia em que o capítulo vai ao ar nos Estados Unidos.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Game of Thrones

Game of Thrones

Ficha técnica: Drama, Fantasia, EUA, 2011. Criação: David Benioff, D.B. Weiss. Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner, Nikolaj Coster-Waldau, Maisie Williams. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Ambientada nos fictícios continentes de Westeros e Essos, que lembram os territórios do Reino Unido e da Europa, a trama acompanha o conflito de nobres famílias pelo chamado Trono de Ferro; quem senta lá comanda os Sete Reinos. Game of Thrones é a série mais premiada da história do Emmy, com 38 estatuetas. Pelas sete temporadas, recebeu 110 indicações.

Por que assistir: Com tudo que uma atração da HBO tem direito, muito sexo e violência, GoT esbanja grandiosidade, da longa lista de personagens a locações estupendas, pinçadas de lugares remotos na Europa. As intrigas das famílias são bem apresentadas e elementos fantasiosos, como dragões e zumbis de gelo, dão um charme a mais.  

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Renúncia bombástica

O presidente da ESPN, John Skipper, em evento da NBA; executivo deixa o cargo - Divulgação/NBA O executivo John Skipper, de 61 anos, renunciou ao cargo de presidente da ESPN norte-americana para tratar de um problema de "abuso de drogas". A notícia bombástica agitou a mídia dos Estados Unidos nesta segunda ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar