Premiação

Imitação de Trump e série rotulada como filme: 5 esquisitices do Emmy

Montagem/Divulgação

Donald Trump em debate e Alec Baldwin em programa humorístico; o político é o da esquerda - Montagem/Divulgação

Donald Trump em debate e Alec Baldwin em programa humorístico; o político é o da esquerda

JOÃO DA PAZ - Publicado em 15/07/2017, às 07h28

Os indicados para a edição do Emmy deste ano foram anunciados na última quinta (13) e uma das nomeações deixou os fãs de séries surpresos: Black Mirror concorre na categoria melhor telefilme. Outra indicação inusitada foi a do rapper Snoop Dogg como apresentador de um programa culinário, ao lado de Martha Stewart, a Ana Maria Braga dos EUA.

Veja mais sobre essas e outras três bizarrices da 69ª edição do Oscar da TV, incluindo o melhor imitador de Donald Trump. A cerimônia de entrega das estatuetas acontecerá em 17 de setembro, com transmissão da TNT (e não mais da Warner):

Divulgação/NBC

O ator Alec Baldwin, o nome mais ilustre da família, faz um Donald Trump que é unanimidade  

'Donald Trump' indicado
A imitação certeira do presidente norte-americano Donald Trump no humorístico Saturday Night Live rendeu para Alec Baldwin uma surpreendente indicação como melhor ator coadjuvante em série de comédia. O espanto se dá porque a Academia de Televisão jamais indicou um ator por fazer um único personagem no SNL. Mas o sucesso de Baldwin como Trump é tanto que esse estigma mereceu ser quebrado. E ele voltará na próxima temporada, mesmo com uma agenda apertada pela frente.

divulgação/netflix

Mackenzie Davis (à esq.) e Gugu Mbatha-Raw no episódio de Black Mirror indicado ao Emmy

Black Mirror telefilme?
Para a Academia de Televisão, os seis episódios da terceira temporada de Black Mirror foram considerados telefilmes, já que cada um conta uma história distinta, com atores e personagens diferentes. O capítulo eleito para duas categorias, melhor telefilme e roteiro, foi San Junipero, sobre um romance entre duas garotas ambientado em 1987 e em 2040. O episódio Nosedive, sobre a obsessão com as redes sociais, também concorre, mas como melhor fotografia. 

 

A dupla mais excêntrica da TV norte-americana é formada por Snoop Dogg e Martha Stewart

Snoop Dogg
O rapper Snoop Dogg tem chance de ganhar um Emmy antes mesmo de levar um Grammy, o Oscar da música, no qual já foi derrotado 18 vezes. Ele está indicado, ao lado de Martha Stewart, na categoria apresentador de reality ou programa de competição por Martha & Snoop's Potluck Dinner Party. Na atração, a dupla recebe celebridades e prepara pratos simples e populares, de pizza a sushi. O que vale mesmo é a química incrível entre Snoop e Martha, duas personalidades populares.

divulgação/Academy Awards

Jordan Horowitz (à esq.), Jimmy Kimmel e Warren Beatty no centro da confusão no Oscar

Oscar da gafe
O mico incrível no final do Oscar deste ano, com uma confusão durante o anúncio do grande vencedor da noite, não ofuscou a beleza da cerimônia para o Emmy. O evento emplacou incríveis seis indicações, mesmo número da badalada série House of Cards e do documentário O.J.: Made in America. Em toda a história, o Oscar tem 36 indicações no Emmy, com apenas duas vitórias; a última foi em 2015, por direção técnica em minissérie, telefilme ou especial.

DIvulgação/HBO

Riz Ahmed foi indicado ao Emmy pelo drama The Night Of  (à esq.) e pela comédia Girls

Um ator, múltiplas indicações
Alec 'Donald Trump' Baldwin está num seleto grupo de atores indicados em duas categorias. Além de disputar como ator coadjuvante em série de comédia, ele luta pelo prêmio de apresentador de reality ou programa de competição, em duelo com Snoop Dogg, por Match Game. Riz Ahmed (por The Night Of e Girls), Matthew Rhys (por The Americans e Girls) e Ann Dowd (por The Leftovers e The Handmaid’s Tale) completam a lista dos atores indicados por duas atrações diferentes.

Há também os casos de múltiplas nomeações pela mesma série, mas por atividades diferentes: Aziz Ansari, foi indicado como ator e roteirista por Master of None, e Donald Glover concorre como ator, roteirista e diretor por Atlanta.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook